rockstart-startups-2015

 

A Rockstart apresentou na capital holandesa as 10 novas empresas que, como todos os anos, transformarão as suas ideias de negócio em programas de aceleração. A aceleradora também anunciou que irá expandir o seu programa na Ásia com um novo centro de startups em Singapura.

A lista das 10 startups selecionadas pela Rockstart tem início com a Underveloped, uma empresa que tem como objetivo fornecer um serviço que permite que os donos de domínios possam colocá-los a venda por meio de uma página bem atraente negociando de forma ágil e rápida. Esta é uma ótima ideia, vale pensar como ela tona-se valiosa ao compreender quantas empresas aqui no Brasil estariam dispostas a comprar domínios e quantas estariam interessadas em vendê-los a fim de assegurar mais uma entrada de recurso.

Outra empresa apresentada durante o Rockstart’s Amsterdam 2015 é a Packatch. Ela usa organizações já existentes como é o caso da Uber, para reduzir os custos das entregas de compras realizadas no ambiente virtual. Atualmente ela opera unicamente em Amsterdam, contudo, é interessante pensar em como seria uma boa ideia implementar este serviço aqui no país, principalmente, para contar com outras formas de distribuição de encomendas, opções sempre são válidas.

A música é o segmento de trabalho escolhido pela Kollekt.fm. O seu serviço busca atender todos os gostos dos usuários e, assim, ajudar a encontrar novos artistas, listas de reprodução, músicas interessantes sem se preocupar em ficar horas realizando essa atividade. O encontro desses artistas, músicas e listas, é possível devido ao sistema de filtros oferecidos pela startup.

rockstart-startups-cocoon

 

 

A empresa Cocoon é uma especie de agência de vagas no formato Tinder. Com sua ajuda dá para acessar uma lista de vagas de trabalho de fácil leitura e entendimento. Muitas companhias já estão utilizando a startup como meio de divulgar as suas vagas e encontrar currículos alinhados com as necessidades da empresa.

rockstart-startups-live

 

Já a Live on Demand, é uma startup que gera campanhas de crowdfunding onde os fãs podem investir dinheiro para incentivar os seus artistas prediletos para realizarem shows ou organizar eventos ao vivo em diversas cidades. Considerando o número de artistas brasileiros e a quantidade de cidades do país, é uma boa solução para quem mora longe e gostaria de ver o seu ídolo pessoalmente.

rockstart-startups-klets

 

No que se refere à Klets, ela criou uma página incrível para que as empresas possam manter o relacionamento com o cliente de forma direta, sem necessidade de ativar o chat no seu próprio serviço ou aplicativo. O número de lojas virtuais está aumentando no Brasil, com isso, os recursos oferecidos por elas também cresce bastante, ótimo serviço aliado à expansão.

A Packpin proporciona facilidade de acesso à loja virtual onde os clientes realizaram a compra. As pessoas que acessam o site da startup são direcionadas ao endereço eletrônico da empresa onde compraram os produtos e podem ver a lista completa dos itens adquiridos. No Brasil, as pessoas estão usando cada vez mais o mundo virtual para adquirir produtos, este site pode ser um bom auxílio para os compradores de e-commerce.

E que tal a TabTrader?  Seu foco é na negociação de Bitcoins através da apresentação de uma foto de sua carteira de habilitação que pode ser tirada com o seu próprio smartphone. A comercialização de Bitcoins pode ser feita sem nenhum aborrecimento.

O negócio do app MarkO é lembrar você de alguma atividade quando estiver próximo a um local onde possa realizá-la. Por exemplo, se você precisa comprar flores para dar de presente para aquela pessoa especial, ao passar por uma floricultura, o aplicativo avisa que você tem de comprar um arranjo. Ou seja, é um app bastante funcional. Aqui com certeza ele faria sucesso, com a correria do dia a dia ele se transforma em uma ajuda importante.

A décima empresa apresentada no Rockstart 2015 é a Deskbookers, esta é outra empresa inovadora que optou por focar os seus esforços no oferecimento de vagas de emprego e disponibilização de listas de empresas que estão solicitando funcionários.

E aí, ficou inspirado? Comente aí sobre qual mais gostou e vamos manter essa discussão viva!