Vamos combinar: trabalhar em casa é uma beleza. Além de fugir do trânsito, você pode optar por horários alternativos, almoçar aquela comidinha caseira e ficar mais próximo da família, certo? Basta perguntar aos adeptos para ver como a lista de vantagens parece não tem fim.

Agora, e a beleza no sentido estrito da palavra? Bem, essa depende de você. Que um ambiente bonito e confortável, na medida perfeita para promover aconchego e profissionalismo, pode ajudar e muito na produtividade do seu trabalho não há dúvidas. Invista nessas 7 dicas para transformar a atmosfera do seu home office de uma vez por todas.

Dica 1 - Inspiração O que diferencia o Pinterest de outras redes sociais de compartilhamento de fotos é a possibilidade de dividir as imagens em temas, criando quadros de inspirações. No campo de busca digite "home office" e, voilà, ideias não faltam para você. [caption id="attachment_16032" align="alignnone" width="640"]Keep Calm and Pin On! Keep Calm and Pin On![/caption] Dica 2 - Design Agora é a hora de pensar em como organizar o seu espaço. O foco do Houzz é arquitetura, design e decoração. O bacana é que além de fotos, você encontra artigos escritos por arquitetos e designers de interiores. Dica 3 - Móveis Os móveis são os protagonistas do espaço, os verdadeiros responsáveis pela cara do seu home office. Você trabalha melhor com mobília que tem cara de empresa ou prefere sentir-se em casa literalmente? Vai lá no Houzz para ver o que te agrada mais! [caption id="attachment_16033" align="alignnone" width="640"]Houzz Home Design Decorating and Remodeling Ideas and Inspiration Kitchen and Bathroom Design Que tal contar com a ajuda de arquitetos?[/caption] Dica 4 - Hora de colorir! Nunca duvide do poder das cores na hora de transformar um cômodo. Que tal escolher um tom vibrante para chamar atenção para um dos cantos do espaço? Se a ideia é acentuar o clima caseiro, um papel de parede pode ser uma ótima opção. Já para ampliar o ambiente, aposte nas cores claras. E você sabia que além de tudo, elas influenciam no humor? Então coloque a mão na massa e colorize seu home office. Com o Kuler você pode criar uma paleta com suas cores preferidas. [caption id="attachment_16034" align="alignnone" width="635"]Color wheel Color schemes Adobe Kuler Teoria das cores, só que na prática.[/caption] Dica 5: Iluminação Além de garantir o seu conforto na hora do trabalho, é possível economizar eletricidade com uma iluminação planejada. Colocar a mesa ao lado de uma janela para aproveitar a luz natural e escolher uma boa luminária para quando se trabalha até mais tarde são algumas das soluções a serem pensadas. O Home-Designing é mais um site de onde pegar tendências e inspiração. Dica 6 - Personalize! Não basta estar em casa, é preciso sentir-se em casa. Para isso, a saída é marcar a sua personalidade em toda parte. Obras de arte, plantas, fotografias, objetos decorativos, você que sabe! Inspire-se com o The Selby, um site que fotografa os interiores das casas de gente para lá de interessante. the selby Dica 7 - Acessórios Blocos de post it, pastas, grampeador e por aí vai. São muitos os itens necessários no dia a dia do trabalho. E eles também podem ter a sua cara. Você vai ver como quando existe uma identidade nos detalhes o trabalho flui muito melhor. Passeando pelo The Selby não dá pra perceber como um estilo definido deixa o visual mais agradável? E aí, se animou para trabalhar e morar no mesmo cantinho? Aproveita e conta para nós seus segredos para decorar e manter sempre arrumado seu home-office!

Conheça nosso podcast!

Colaborou: Caroline Pavão