canva_ebook_design

Outro dia, recebemos por aqui o e-mail do Jason Robles, criador do Canva. Ele viu nosso post sobre ferramentas para fazer um ebook de graça e nos perguntou se poderíamos apresentar a vocês sua solução. Claro que sim, né? Afinal, os livros digitais ganharam espaço e têm se mostrado uma excelente alternativa tanto para os empreendedores divulgarem seus serviços, como para o público leitor.

Entre os principais motivos destacam-se dois: baixo custo de investimento e praticidade, já que através de um único dispositivo o leitor pode ter acesso a diversos livros. Então, se você faz parte do primeiro grupo e já fez o trabalho mais pesado, que é o de escrever um livro, é hora de diferenciá-lo e torná-lo atrativo.

Bom, voltando ao e-mail do Jason, sua startup é lá da Austrália e é totalmente online. Funciona naquele esquema de aplicativo, sabe? No drag-and-drop (arrastar e soltar), permite desenvolver layouts incríveis.

Isso significa que existe a possibilidade de desenvolver algo criativo que dará um plus no resultado final. Outra boa notícia é que o Canva é totalmente gratuito e disponibiliza ao usuário uma infinidade de modelos de layouts para as suas publicações. No site da startup (www.canva.com) existe um passo a passo sobre como criar uma bela capa em apenas cinco minutos e customizar o seu produto (imagens, fontes, background e cores).

Mas, se você já possui sua própria foto ou gráfico, também existe a possibilidade de fazer o upload dele para o Canva de graça. Apenas para as imagens Premium é cobrado o valor de US$ 1.

E que tal, por exemplo, dividir com seus amigos o resultado final da sua capa? Existe uma ferramenta no Canva, chamada Share, que permite o compartilhamento do design que você produziu no Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes sociais. Por mais que pareça algo simples, esse botão ajuda a promover o seu eBook.

Quem ainda quiser uma opinião sobre projeto desenvolvido, a plataforma conta com uma comunidade, a Canva´s Social Stream, onde os usuários podem postar para o público e interagir com os membros.

Se você se animou e quer dar um up no visual do seu eBook, a Canva pode ser uma ferramenta na qual você estará bem servido. Para começar, não é necessário fazer download, mas apenas criar uma conta e fazer login. Depois é só se inspirar e colocar o seu lado design no mundo online.

Vai tentar? Depois comenta por aqui!