Pajarito, pajarito
Creative Commons License photo credit: Ricardo Navarro (Doc. AGS)
Desde que comecei a entrevistar Profissionais Freelancers para a Galerasolo, a seção mostrou-se um sucesso. No começo foi um dos grandes divulgadores do site e hoje, é um dos grandes pontos de referência para quem por ali aparece. Não é raro a ocasião que uma entrevista na Galerasolo, por exemplo, faz o nome do entrevistado “topar” entre os resultados do Google para aquela atividade. O que convenhamos, é um “bônus-feature” e tanto. Pensando nisso, e aproveitando a nova fase do site, dinamizei recentemente o cadastro de profissionais através de um formulário do Google Docs. Lancei a página no dia 06/06/2008. Dez dias depois já tinha 13 cadastrados válidos (muita gente não mandou foto, invalidando seu cadastro). Deixo aqui meu agradecimento a Dácio Veras, Andreza Keiko, Tom Fernandes, Jorge Kuriki, Eduardo Artico, Alex Camilo, Thales Ribeiro, Ricardo Penachi, Larissa Kassumi, Felipe Morais, Bruno Goulart, Rafael Taguchi e Danilo Augusto por me ajudarem a aprimorar esta porta de entrada para os leitores do Carreirasolo.org. Digo isso porque...

Mudei tudo novamente!

Por indicação do Humberto Oliveira, co-criador desta nova versão do Carreirasolo.org, instalei recentemente um pluguizinho campeão (Cforms é o nome da fera) que fez a mágica de criar um formulário ainda mais inteligente para cadastro e upload de fotos dos perfis. Como vocês podem ver abaixo.

Novidades

A idéia foi uniformizar e simplificar o perfil. Portanto, você vai encontrar campos obrigatórios, como a BIO e o texto final onde vocês podem vender o peixe à vontade e, claro, o envio de foto para que todo perfil seja, afinal, único. Fiz isso para não receber cadastros inválidos e, claro, agilizar ao máximo a publicação dos perfis de vocês. O processo em si é simples. Logo após vocês clicarem no "ENVIAR" eu recebo um email, pego os dados e publico. Dou claro, uma suave moderada para evitar pequenos desvios de conduta normais numa comunidade, nada grave. A minha meta é publicar três perfis por dia, quem me ajuda??? Taí um dado que pode estimular ao possível leitor deste post: sabe o pessoal que citei lá em cima. Cada um teve seu perfil visto, em média 300 vezes desde a publicação até hoje. Nada mal para dez dias não?

Eu tenho uma empresa...e queria também me cadastrar. Como faço?

Pois é...tô pensando em abrir um cadastro especialmente para pequenas empresas (tenho certeza que muitos donos-gerentes-chefes estão lendo este post agora) que queiram fazer parte da comunidade. Estou começando a pensar como. Se você tiver alguma sugestão é só comentar logo abaixo. Então é isso: estou esperando a todos na página de cadastro da Galerasolo e, quem sabe em breve, como um post do blog dos Profissionais Freelancers.