Quando um animal está em estado de atenção, todo o seu organismo está pronto para responder de forma mais rápida e eficiente, garantindo dessa forma o jantar do dia ou, até mesmo, sua sobrevivência. Chamamos isso também de stress. Contudo, quando o mesmo animal homem supervaloriza os problemas cotidianos, deixando que eles o engulam, vive um pesadelo desperto, que gera sequelas em seu corpo e capacidade cognitiva. A isso, chamamos de stress ruim. FF84_Base-Slider-FF-640-x-303   A grande questão do mundo contemporâneo é saber diferenciar o que é o stress bom e o que é o stress ruim. Sem dúvida alguma, vivemos mais infestados do segundo do que do primeiro. Falta de atenção, cansaço extremo, irritabilidade são alguns dos sintomas mais aparentes. Os outros e, principalmente, a forma como evitá-los e tratá-los, é o tema da meia hora mais valiosa do seu dia. Afinal, nessa selva na qual temos que matar um leão (ou vários patos) por dia, tentamos nos elevar à Chuck Norris sempre com a faca nos dentes e "sangue nos óio".  Vamos mostrar para você que nem sempre precisa ser assim. Agora, respire fundo, relaxe, e aperte o PLAY ou o DOWNLOAD.

Linkania

~> Palestra "Prisões" do Alex Castro. Corre lá que ainda dá tempo de se inscrever; ~>Leia os "8 artigos que resolveriam a polêmica da tabela de preços"; ~>Nossa participação do podcast dos outros: SeoCore#39 - Freelancer por opção; ~>Domenico de Masi e o Ócio Criativo; ~>O Aguarras e a Babel Magazine, que voltam ainda no primeiro semestre.

Participaram do episódio

~>Mauro Amaral: diretor de criação da contemconteudo.com ~>Carolina Vigna-Maru: ilustradora e designer no lagartixa.org ~>Cristiano Santos: designer multifunção e palestrante que você encontra no cristianoweb.net ~>Pedro Taam - Pianista, Médico e Editor dos projetos Aguarras e a Babel Magazine e em seu site pessoal taam.com.br

Fica Técnica do #falafreela84

Gravado em Junho de 2012, quando todos estávamos às voltas com mil projetos. Você ouviu ao fundo: uma pegada mais rock´n´Roll com "Back in Black" (AC/DC), "Welcome to the Jungle" (Gun´s ´Roses) e "Start me Up" (Rolling´Stones) Pensa que acabou? Acabou não: agora é hora de você comentar logo abaixo e nos contar o que faz para evitar e tratar dos stress do dia a dia. Adicionalmente, nos visite em nossa Fan Page, grupo de discussão, Google+, Pinterest e Linkedin!