Tempos atrás li uma postagem do Mauro Amaral no Google+ perguntando aos leitores sobre aceitar ou não um job “adulto”. Na ocasião, o artigo gerou um buzz muito interessante e me fez pensar bastante no assunto. E se fosse comigo? Pois é. Aconteceu.

Topei desenvolver um site de teor adulto e o resultado foi um dos meus melhores trabalhos desenvolvidos até hoje. Projeto desenvolvido em wordpress, visual bacana, código limpo, funcionalidades que eu sempre me desafiei a fazer, mas ninguém nunca quis pagar. Gostei muito do resultado. Mas com a felicidade de ver um projeto bem feito, veio também uma frustração: será que vou poder mostrar ao público?

Antigamente, o mundo era mais farto.

Ainda penso na possibilidade de poder publicá-lo em meu portfólio ou em meu álbum de trabalhos no Facebook, aplicando os devidos filtros de desfoque, é claro. Mas será que um cliente interpretaria bem o nível técnico do trabalho? Ou levaria por outro caminho? Talvez mostrar como referência a clientes selecionados em reunião presencial? Uhmm... sei não.

E no fim das contas...

No fim das contas, equilibrando a balança, valeu a pena trabalhar no projeto. Aprendi muito sobre wordpress, aliás, contribuiu muito nos meus estudos sobre essa ferramenta, o cliente já me chamou para outros projetos – que poderão ser publicados no meu portfólio – e claro, fui bem remunerado pela empreitada =D.

E vocês, o que acham? Publicar o projeto com os devidos cuidados ou só a experiência adquirida e a fidelização do cliente já valem a pena?

Por: Diego Fernandes