No programa dessa semana, em que começo a frequentar as aulas do Mestrado em Comunicação, na linha de Tecnologias de Comunicação e Cultura do PPGCOM da UERJ, me fiz uma pergunta oportuna: por que insistir em uma especialização acadêmica no Brasil de 2020?

Se você for para para pensar, tudo dá contra: os investimentos foram reduzidos, existe um ataque constante por parte de algumas gestões estaduais e federais (e de sua trupe ideológica) e até mesmo a melhoria profissional e financeira pós-especialização é duvidosa.

O que levaria então gente com 10, 20 anos de carreira a parar tudo, reservar muitas horas de sua corrida rotina para retornar aos bancos das universidades? Como é a preparação? São dúvidas que tenho e que pretendo ir sanando ao longo do processo, registrado aqui como falei semana passada em uma espécie de road-movie-podcast, que você acompanha toda semana em seu agregador preferido.

Tem também seção nova, com indicação de livros, séries e filmes ao final, com destaque para Editora UBU e o StoryTel, um serviço de streaming de audiobooks.

LEIA O POST ORIGINAL AQUI