homeofficezen

Trabalhar em casa está cada vez mais comum, mas é preciso ter um espaço que permita a concentração e inspiração necessária diariamente. O espaço de trabalho influencia muito na qualidade de vida de quem fica horas por lá, por isso uma coisa é certa: bagunça e desorganização tem que ficar bem longe desse ambiente para além de tudo não comprometer a produtividade.

E foi pensando nisso, que resolvemos ensinar tudo para fazer seu home office render muito, ter foco, e o melhor: ser o seu ambiente preferido da casa!

Primeira coisa essencial: Tenha bom senso

Estamos falando do escritório em casa, ou seja, organização e uma decoração que não desvie a atenção são mais que importantes, mantendo um lado acolhedor, mas que não seja “confortável” além da conta. Escolha cores e objetos que estimulem a criatividade e concentração, mantendo seu estilo. Separar o escritório dos outros ambientes da casa, também é interessante.  Porém, lembre-se, o foco não é entretenimento, é rendimento e funcionalidade.

Prefira cores leves, neutras e com pegada clean, valem detalhes em cor como a cadeira, alguns objetos de escritório como porta-lápis. Mas evite abusar de quadros, adesivos ou informações que deixem o ambiente pesado e com muita informação. Em longo prazo, ou naquele dia mais agitado, o ambiente torna tudo ainda mais estressante.

Segundo: Organize-se!

Estantes, nichos e armários são fundamentais para deixar tudo no seu devido lugar e fácil de ser acessado sempre que precisar. A mesa precisa ter um design que se adeque a sua necessidade, e nunca estar sobrecarregada de papéis. Busque alternativas bacanas para arquivá-los, e destaque sempre o seu computador ou objeto que utilizar mais durante o dia.

Sempre organize o escritório no fim do dia. Começar com tudo arrumado é o ponto inicial para um dia com bom rendimento. É nessa hora que o ambiente fica funcional. Caixas e cubos também são opções legais e existem de diversos tamanhos, tipos e cores. Além de darem um toque bem estiloso e moderno ao ambiente, sem pesar.

Terceiro: Você tem que amar e querer estar no seu escritório.

Conforto é fundamental sim! Pense bem antes de escolher sua cadeira e mesa, elas podem ser bonitas, mas o foco é que sua coluna fique reta e os pés apoiados no chão. A iluminação também é importante, e precisa ser direta para não atrapalhar a leitura.

No mais, coloque objetos que você goste (seguindo as regras, claro!), deixando o local com a sua cara, e pensando que vai passar algumas horas por lá, ou seja, tudo precisa colaborar para que sua estada seja sempre deliciosa, independente do trabalho a ser feito. Criar o clima perfeito, bem iluminado e arejado é o que faz diferença.

Seguindo essas dicas simples e funcionais, você não terá nada mais no seu home office que um “bom trabalho!”, pode apostar.

Colaborou: Catarina Novaes