Neste próximo dia 5 de julho, cabeças pensantes posarão no outrora aprazível bairro da Tijuca, Rio de Janeiro; para confabularem sobre o futuro da educação num evento que inicia o projeto Descolagem, na NAVE (Núcelo Avançado de Educação). Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, o Descolagem promoverá uma série de eventos que serão realizados na área "Usina de Expressão" do NAVE. Vão rolar ainda a EXPO-GAMES, com instaçaões sobre a história dos vídeo-games e apresentação multimídia e intervenções do VJ/DJ Nepal. O jornalista e blogueiro Beto Largman é o curador dos eventos e fará a moderação dos mesmos, junto com o pioneiro da internet brasileira Cris Dias, sim, esse mesmo, o síndico do Vilago.

O que é a Descolagem?

O grande barato é que a Descolagem pode ser qualquer coisa: uma palestra, em bate-papo, um fórum de idéias livres, oficina de networing aplicada, palco de conflito de gerações (piada interna, vou levar o filhote de 15 anos para entender ou me explicar no que trabalho) e muito mais! Na Descolagem, qualquer um pode ter a palavra. E esta palavra está apenas começando, com este evento de abertura. Os próximos temas serão anunciados com antecedência no site do NAVE, de modo que o participante que se considera expert no assunto proposto poderá se candidatar a apresentar seu trabalho - seja presencialmente, em vídeo ou em outrosformatos adequados. Assim, a palavra é democrática, não se limitando apenas aos nomes conhecidos e nem a modelos, todas as traquitanas atuais, como SMS´s, Twitter´´s, Blogs e que tais são mais do que bem vindos: contarão ainda om Wi-Fi liberada. Oooiiiiiii....vem pra cá, vem pra cá!!!!

Servição

Projeto Descolagem Sábado, dia 5 de julho de 2008 A partir das 14h Rua Uruguai, 204 – Tijuca Uma van com a identificação Descolagem fará o itinerário Metrô/Praça Saens - Peña - NAVE - Metrô/Praça Saens Peña gratuitamente durante todo o evento. Os interessados em participar devem enviar uma mensagem para descolagem@gmail.com com o título “Quero Participar” e no corpo da mensagem informar o nome, idade e ocupação. Como o número de inscrições é limitado, enviaremos uma mensagem confirmando o convite. O encontro contará com transmissão ao vivo pela internet, neste site, a partir das 14h30