Quando comecei a montar o que seria o Carreirasolo imaginava que neste espaço conseguiria reunir o trabalho junto a comunidade de Profissionais Freelancers e minhas opiniões e constante estudo sobre o universo da produção e consumo de conteúdo. No início consegui e as categorias Inspiração, Blogosfera e tantas outras estão aí com posts bem legais. Então...o blog cresceu e o foco ficou bem mais claro: o Carreirasolo está aqui para solucionar as dúvidas dos Profissionais Freelancers, integrar esta comunidade, oferecer contéudo relevante para sua formação e, claro, ferramentas para o dia-a-dia. Feliz com o formato do Carreirasolo a próxima questão era: e onde vou falar sobre minha área de atuação? Em que plataforma poderei falar sobre o fluxo de opiniões que vem e que vai? Sobre o futuro de marcas que dependem mais do que nunca da aceitação de seu público (agora que ele tem poder e voz em escala planetária)? Sobre técnicas e ferramentas do trabalho de profissional de conteúdo? Ué...no Contém Conteúdo, é claro. Criei o site num modelo inicial de testes (e, claro, não contei pra ninguém) para entender até onde eu poderia ir e que abordagem usar. Fiz até uma pequena enquete onde os leitores disseram claramente preferir entrevistas e ferramentas... De posse de meu caderninho rascunhei uma estrutura que foge totalmente ao modelo tradicional. Não temos header, não temos rodapé. A navegação ser dá por uma cloud de relevância dos assuntos tratados, cinco posts numa coluna central e uma coluna de apoio com três "featureds":
  • Um corner multimídia para vídeos e futuros videocasts
  • Uma chamada para entrevistas
  • E um destaque para ferramentas de trabalho para profissionais de conteúdo
Precisa mais? Não. O Contém Conteúdo é um portfólio vivo, um painel de opiniões um ponto de contato entre o que eu penso sobre produção e consumo de conteúdo e o que o mercado quer. E ficou bonito pra caramba...
cc_tela.jpg
Créditos A nova versão do Contém Conteúdo não surgiu por combustão espontânea. O logotipo é assinado por Alexandre Barcelos, amigo de longa data. O XHTML foi validado por Rafael Azambuja, amigo mais antigo ainda. A customização para o WordPress ficou por conta de Cris Dias e Mairus O sucesso fica por conta de vocês. Visitem!!!
zp8497586rq