Este programa do projeto mauroamaral.com nasceu em um dia em que estava muito absorto em uma aula do curso preparatório do Mestrado.

Como estava cercado de conceitos densos demais, comecei a rabiscar como quem não quer nada 3 nomes de jogos que acompanharam não só a mim, mas várias gerações nos últimos 30 anos.

E, de repente, notei a sua incrível semelhança com 3 modelos de sociedades sugeridas por Foucault e Deleuze.

Noto por que a metáfora me chamou tanto a atenção. Está tudo lá, em um jogo que vem animando cortes, sultanatos, tabernas, casas, praças, campeonatos e até o data center da IBM há milênios.

Acredito que nós, humanos, seres dotados dessa habilidade de criar um mundo externo à nossa vivência física, através de metáforas e cosmogonias várias, talvez tenhamos manifestado e encenado outros movimentos de grandes fluxos sociais ao longo da história a partir da evolução de nossos divertimentos. De nossos jogos. E que deixamos pistas sobre isso.

Depois do seu PLAY, vou explicar o porquê.


Nota: Este post apresenta um áudio embedado, que veio de um outro projeto, um podcast pessoal que funciona como um protótipo para meu projeto de Mestrado, que devo começar ano que vem. Para assinar o programa, ouça onde preferir: Spotify | Apple Podcasts | Google Podcasts | PocketCasts
contato direto: 
newsletter | whatsapp
instagram: @mauroamaral

Para conferir o post original, visite esta página aqui.