Foram abertas as inscrições para a exposição APROXIMADAMENTE 800cm3 de PLA. O nome faz menção ao tipo de plástico utilizado na modelagem de objetos 3D. A chamada de modelos acontece agora e o evento rola entre 7 de abril e 12 de junho na Galeria de Artes da UFES.

É uma excelente oportunidade para a galera “maker” mostrar suas habilidades em recriar experiências e objetos 3D.

chamada_800cm3

Sobre a exposição

APROXIMADAMENTE 800cm3 DE PLA é uma exposição de modelos digitais em espaços físicos. O projeto vem produzindo um gabinete de curiosidades feitas por computador, apresentando o rico estado da arte da modelagem e do escaneamento 3D.

A participação é aberta a qualquer pessoa que queira contribuir com a sua produção em 3D digital. Vale todo tipo de modelo: personagens animados, props para filme e/ou videogame, projetos de engenharia, maquetes virtuais, tomografias computadorizadas – e por aí vai! Os modelos recebidos serão impressos em plástico e colocados à mostra na Galeria de Arte Espaço Universitário da UFES.

O projeto foi iniciado durante a bienal de artes digitais The Wrong – New Digital Art Biennale e já conta com a participação de mais de 30 artistas de todo o mundo. Os modelos realizados até agora, bem como as condições completas de participação, podem ser conferidos no site 800cm3.com.

Parar participar, você pode mandar seu modelo até 07 de Abril, em formato OBJ ou STL, para o email 800cm3@gmail.com.