A Meta, que um dia já se chamou Facebook, está investindo cerca de metade de seus gastos operacionais na divisão Reality Labs em realidade aumentada (AR), como afirmou recentemente o site The Verge. A empresa tem trabalhado em sua visão de óculos de AR há algum tempo e, embora o produto ainda esteja muito distante, tomou medidas recentes para se aproximar dele. O produto final de óculos de AR da Meta pode levar anos para ser concluído, mesmo com o quanto a empresa está investindo em AR.

A holding de Mark Zueckerberg está trabalhando em três iterações (que é como se chamam as versões em linguagem mais técnica) de óculos que serão lançadas ao longo de anos, e a primeira versão será destinada apenas a desenvolvedores. Os óculos de AR da Meta podem ser combinados com hardware adicional, como um dispositivo em forma de telefone para enviar comandos para os óculos ou para acessar mais poder de computação.

A Meta também tentou criar um smartwatch para ser usado com os óculos, mas encontrou problemas de energia e design. A empresa está trabalhando para melhorar seu sistema de avatar amplamente ridicularizado e planeja se concentrar em ajudar a comunidade da plataforma Horizon Worlds a prosperar em 2023.

A Meta também planeja realizar um "Meta Quest Gaming Showcase" na primavera e revelar o "sucessor do Meta Quest 2". No entanto, a HTC anunciará um dispositivo concorrente do Meta Quest em poucas semanas no CES, enquanto a Apple é amplamente esperada para entrar no mercado de VR/AR com seu próprio headset de alto desempenho em breve. A Meta espera que o campo fique mais concorrido com "novos concorrentes nos acompanhando na construção para AR e VR no próximo ano".

Para ficar por dentro dessas e de outras notícias, assine a nossa newsletter central.

Para começar a entender o Metaverso da Meta

Para leitores iniciantes em Realidade Aumentada (AR), sugerimos a leitura dos seguintes links:

Gostaríamos de ouvir suas opiniões sobre o assunto. Deixe seus comentários abaixo e compartilhe suas experiências com Realidade Aumentada (AR).