O tema principal da última edição do 15 Minutos de Fama não poderia ser outro: a nova versão do Google+, apresentada no já tradicional evento Google I/O. O assunto foi tão comentado na semana que os editores do 15’, Cristiano Santos, Fábio Carvalho, Roney Belhassof e José Telmo, resolveram fazer um programa exclusivamente sobre ele.

Além das novidades do Google+, as outras atrações apresentadas por Larry Page e sua turma não ficaram de fora. O hangout rendeu. Assista! O “15” é um projeto que acontece ao vivo, todos os domingos, por volta das 9h30, na ferramenta Hangout, do Google+. Os episódios anteriores também podem ser assistidos no canal do Cristiano Santos, no YouTube.

Afinal, o hangout é dele, o canal é dele. É tudo dele! rsrs… Fábio Carvalho foi o primeiro a falar e destacou a nova utilização das hashtags como uma das mais interessantes novidades para as empresas. Agora, o Google+ analisa o conteúdo e sugere a postagem de hashtags relacionadas.

Essas hashtags podem ser clicadas e outras postagens com assuntos relacionados aparecerão para o usuário.

O design responsivo do novo Google+ – como colunas que se adéquam à resolução da tela-, foi destacado por Cristiano Santos e José Telmo. Roney Belhassof mencionou, entre as novidades, a “unificação dos Androids”, muito defendida por todos. A ideia apresentada por Vic Gundotra, VP do gigante de Mountain View é que a tecnologia seja cada vez menos um empecilho para quem deseja viver a experiência Google. A discussão sobre a hora certa para empresas entrarem no Plus, proposta pelo Cristiano, também foi um momento interessante desse programa.

Confira mais destaques no “15”, número 17, que também tem uma novidade. Agora, o programa terá apenas um tema central, que será debatido por todos os participantes e convidados. A ideia é otimizar a conversa e oferecer mais conteúdo a quem assiste.

Confira a página do 15 Minutos de Fama no Google+ Até o próximo!

zp8497586rq