weavmusic   O Google anunciou o lançamento de um aplicativo chamado Weav Music, desenvolvido por Lars Rasmussen e Elomida Visviki em sua startup Cute Little Apps. O objetivo nada humilde do app é revolucionar a forma de criar e ouvir músicas. Localizada no Reino Unido, a empresa revela que a iniciativa se trata de uma plataforma que permite maior interação com os sons através de mixes aplicados a eles. Conheça melhor! Entre as principais funcionalidades , algumas se mostram muito eficientes para agregar mais valor na produção de hits e ouvi-los de maneiras inusitadas. O mercado da música pode ganhar novos direcionamentos com ele. Veja por que!

Ajuste de tempo da música!

A maioria dos aplicativos existentes no mercado oferece soluções interessantes para o usuário produzir e ouvir faixas musicais, mas são inflexíveis com relação as ferramentas que dariam aos usuários a opção de mudar o tempo em que uma canção é executada enquanto diverte o público na pista de dança ou pratica uma atividade física, por exemplo. Agora, imagina se você pudesse tocar uma música e adaptá-la ao ritmo que a festa segue ou que você pratica seus exercícios. A partir de hoje, você pode! A plataforma Weav disponibiliza ferramentas que possibilitarão modificar a velocidade das músicas sem que elas percam a qualidade ou se deformem no processo. Produtores musicais poderão gravar várias partes de suas músicas com o tempo de execução diferente e juntar para realizar um belo mix. Tudo de forma automática pelo aplicativo Weav.

Outras funcionalidades interessantes

A plataforma Weav Music surge com o propósito de mudar completamente a forma como criamos e ouvimos música e, com isso, oferece ferramentas de edição de sons que parecem ficção científica. Entre as funcionalidades, podemos destacar uma que talvez seja a mais incrível. Que tal ajustar o ritmo da música de acordo com os seus batimentos cardíacos? Até hoje, nenhum aplicativo musical disponibilizou tal tecnologia. Essa função é muito útil para ajudar a manter o treino no passo desejado e ainda monitorar os batimentos cardíacos através da velocidade que a música toca no player. Tudo isso pode ser controlado através de um simples painel funcional na tela do aparelho medidor da frequência cardíaca.

O que esperar do app Weav Music?

É difícil de acreditar, mas a versão lançada ainda não corresponde o formato finalizado. Em teste, a versão beta do aplicativo Weav Music já pode ser baixada e testada por usuários em seus computadores. No entanto, algumas mudanças para melhorar ainda mais o seu funcionamento e, quem sabe, integrar mais funcionalidades deverão ocorrer com o tempo. Algumas músicas na fase demo podem vir junto com o aplicativo, ainda em teste, para que o usuário já possa ter o gostinho de sentir os efeitos proporcionados pela plataforma e se familiarizarem com as ferramentas e funcionalidades oferecidas pelo serviço, mas ainda poderemos nos surpreender o que vem por aí. E você? Já conhece o aplicativo? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!