Itunes_podcast_icon_300 Assine o nosso feed no iTunes!

aprenda-a-criar-um-framework-de-trabalho-com-o-google-drive-3

Sempre que inicio um novo projeto ou treino uma nova equipe lá na contemconteudo.com, faço a pergunta: “mas você já usa o GoogleDrive, né?”. Com o tempo, comecei a perceber que a resposta não era tão óbvia assim e muita gente sequer nem ouviu falar da suíte de produtividade da gigante das buscas.

E como o Sala101 existe justamente para oferecer as primeiras respostas para quem está começando, resolvi trazer três conceitos básicos que utilizo por lá da criação de histórias para nossos clientes. A ideia é ser útil e você sair daqui com uma ideia básica do que, pelo menos, esse conjunto de ferramentas faz ou não faz.

O GoogleDrive, só para você se situarem, é uma espécie de “desktop na nuvem” que oferece o kit básico de ferramentas de um pacote Office, por exemplo. Editor de textos, de planilhas, criação de apresentações e outros mais. É gratuito. É na nuvem. E ainda mantém o conceito de “always saved”, ou seja, você não perde um arquivo NUNCA!

Bom, estou me adiantando. Confiram as minhas três dicas logo depois do PLAY ou se preferirem, façam download do arquivo .ZIP

E atenção redatores e demais profissionais de conteúdo!

Jabazinho básico? Então, como vocês já ouviram centenas de vezes nos podcasts que editamos, o Carreirasolo.org, o FalaFreela e o Sala101 são “produções próprias” lá da contemconteudo.com. Acontece que estamos em meio a algumas mudanças de foco e queria avaliar alguns perfis de profissionais da área. A ideia é montar um time “alfa” que vai nos ajudar a implementar alguns desdobramentos de nossa metodologia de trabalho.

Sabe como é: estamos sempre em busca da voz que vai amplificar a presença das marcas de nossos clientes no mundo do marketing de conteúdo.

Se você é um “nativo digital”, tem experiência (ou até mesmo autoridade) em um ou mais assuntos ~do momento~, faça seu cadastro e aguarde o nosso contato.

É só preencher (com cuidado e atenção) o formulário a seguir: http://contemconteudo.com/cadastro-de-redatores-2014/