A turma dos modelos de negócios e startups anda a mil por hora inovando e trazendo diferentes maneiras de transformar chumbo em ouro. Digo isso pois, acompanhando o mercado empreendedor é nítida a tendência de que sempre se tem espaço para revolucionar os processos mais simples em nossas vidas. Me parece que foi exatamente esse o norteador da turma da startup GetNinjas, lançada há pouco mais de um mês. O modelo é o de marketplace, onde serviços e talentos são anunciados e a comunidade, dentro do possível, faz esse cruzamento entre oferta e procura para fechar negócios. O foco não poderia ser outro: os pequenos freelancers, aliás, nosso público aqui também. Embora o nome remeta às áreas de TI (onde os "ninjas" são conhecidos como aqueles profissionais que RESOLVEM qualquer parada), a plataforma dá oportunidade para as pessoas anunciarem qualquer tipo de trabalho, como personalização SEO para Wordpress, produção de posts para blogs e produção musical. Tudo feito através de uma interface clean e intuitiva. Para criar uma oferta, é possível usar sua conta no Facebook ou criar uma conta por lá rapidamente também. Ponto positivo também para a segurança nas operações: as atividades no site são pagas através da processadora de pagamentos Moip, do grupo IG. O processo está bem explicado por lá: você paga, a startup retém 15% e a grana é repassada ao "ninja" quando o job é entregue. Se você é das áreas de vídeo, programação em rails, wordpress e infra-estrutura de redes, a demanda está em alta! Que tal testar por lá? A equipe da startup espera, e indica, atenção especial na época de Natal, quando serviços pontuais de design e programação são requeridos por agências e clientes diretos. Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas:
Nesse período, do meio até o final do mês de dezembro, o comércio sofre um significativo aquecimento e surgem oportunidades de trabalhos que são mais procurados devido a essas datas comemorativas, Natal e Reveillon. Com certeza o GetNinjas será uma excelente solução, tanto para aqueles que queiram ofertar ou contratar esses serviços.
É isso aí Galerasolo, fiquem atentos! [Este post é um oferecimento do site GetNinjas. O conteúdo é de responsabilidade do anunciante]