A China tem levado nossos produtos e empreendedores à loucura com preços irreais e uma concorrência avassaladora. A China pode gritar: "Sou f...da!". Mas, se depender do Sebrae e de sua capacidade de inovar o jogo pode, aos poucos, ser empatado. Virar ainda não dá, gente. Isso porque, ontem (17/05), no XXIII Fórum Nacional da Instituição, seu presidente, Luiz Barretto, afirmou que o Sebrae pretende investir em três anos a quantia singela de R$ 800 milhões em pequena e média empresas. Funciona assim: a instituição banca 85% ou 90% dos custos e as empresas bancarão a diferença. Nas palavras do próprio:
Não há como planejar o futuro sem pensar na inclusão das empresas deste porte. A inovação, que não é apenas tecnológica, mas de gestão, é um tema fundamental, e o Sebrae tem uma agenda vinculada a este tema para aumentar a competitividade e produtividade. A meta deste ano é atingir cerca de 30 mil empresas com processos de inovação.
[caption id="attachment_6356" align="alignnone" width="500" caption="Luiz Barretto, presidente do Sebrae. Foto: Agência Sebrae de Notícias"][/caption] Sabe porque? Agora você fica feliz: empresas como sua, pequena agência ou produtora (além é claro de inúmeros setores em nossa pungente economia) empregam mais e geram mais recursos (impostos) proporcionalmente às mega empresas. As micro e pequenas empresas respondem por 99% do total de empresas e por mais de 50% da contratação da mão de obra formal. Nós mandamos nesta budega, o pá! Vale ressaltar: o investimento visa, é claro, a preparação de nosso setor industrial e de serviços para os grandes eventos que vem por aí, a Copa e as Olimpíadas. Vamos ficar de olho em como isso será feito pelo Sebrae e trazemos notícias. Fonte: Agência Sebrae de Notícias P.S.: Ah, e por falar em ficar de olho, você já publicou seu artigo no portal www.deolhoem2016.com.br ?