Acabou de ser confirmada aquela que pode ser a maior aquisição empresarial da história do Google. A compra do YouTube por 1,65 bilhões de dólares, tudo a ser pago em ações. O que isso representará para as operações das duas empresas? Para o comprador o dominio cada vez mais aparente de TODO O CONTEÚDO DIGITAL BUSCÁVEL. Para os criadores do YouTube? Muita grana...muita mesmo. Os empregados do site mais falado deste ano passam bem. Nou houve vítimas. Todos continuam em susas mesas no mesmo escritório. Mais fontes pra vocês: Detalhes completos no TechCrunch Ou então, ouça direto a nota oficial do Google, via WebCast. Update em 10 de Outubro:
google_capaglobo.jpg
O Globo no dia de hoje (10/10/206) deu na capa de sua edição a notícia, que segundo a matéria interna, vai mudar a maneira como consumimos TV. O grande barato é reconhecer duas coisas:

1.

Que foi a maior oferta para um típico representante da Web 2.0 recebeu e que isso marca uma trajetória ireeversível no papel dos usuários na geração de conteúdo.

2.

Que este tipo de assunto, antes restrito ao mundo dos Nerds (como eu a turma que lê/escreve por aqui), ganha mais e mais espaço, como um verdadeiro Cavalo de Tróia a nos contar: o mundo da comunicação mudou meu irmão, acorde!
google_capaglobo_detalhe.jpg
Se isso representará uma nova maneira de consumir informação, se isso fará empresas falirem, se isso mudará a maneira como se cobra direito autoral, enfim, temos que continuar atentos para poder dizer. Por enquanto é pescar aqui e ali e ouvir o que Chad e Steve tem a dizer sobre isso: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QCVxQ_3Ejkg[/youtube]