autonomousdesk1

Sabe o filme HER? Pois é. Samanta já começa a dar ares de sua presença, só que em formatos mais prosaicos. Essa foi a minha sensação ao conhecer o projeto Autonomous Desk. Uma mesa com um sistema de inteligência artificial, que recebe comandos de voz e que, em sincronia com o seu smarphone, vai monitorando a saúde e regulando a altura, para você terminar o dia na melhor posição de trabalho. Seja de pé ou sentado.

O sistema inclui motores silenciosos e sensores que "percebem" quando você está chegando e já regulam a mesa às suas necessidades. E mais: ela envia notificações de seus compromissos e, ao longo das semanas de uso, vai aprendendo com suas preferências, podendo indicar desde músicas e playlists inteiras alinhadas com seu sotaque (não funcionaria comigo: curto música do mundo inteiro e não só do Rio de Xaneeeeiro) e humor.
  Rodando no Kickstarter há algumas semanas, o projeto já dobrou sua meta inicial e oferece diferentes versões, com e sem sistema de A.I,. além de várias cores e padrões. Ela foi projetada com materiais de primeira linha (foi feita para durar) e está integrada ainda a vários aplicativos e IFTTTs da vida. Bem interessante a ideia, não? O que acharam?