[ratings] fernandorosa_gs-200 Onde está: Florianópolis – SC Portfólio: www.fernandoluizrosa.wordpress.com/ Blog: www.fernandoluizrosa.wordpress.com/ Contato: rosa.fernandoluiz@gmail.com

Bio

Fernando Rosa (1972) é graduado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Trabalhou com o fotógrafo de publicidade e natureza Zé Paiva e mais tarde tornou-se o responsável pela produção visual do Grupo Cena 11 Cia. de Dança. Também produziu diversos projetos como ilustrador e designer gráfico freelancer relacionados à produção cultural e eventos. Atualmente trabalha como ilustrador free-lancer.

Por que faz freelas ?

Após muitos anos como um dos diretores de uma Cia. De dança, produzindo e praticamente aprovando sozinho o que fazia, acabei atolado na burocracia necessária para gerir um projeto cultural. Recentemente decidi voltar às origens e tentar ser pago pra fazer o que gosto: desenhar. É um retorno ao impulso inicial disparado pela leitura compulsiva de histórias em quadrinhos americanas e depois européias, que me levou a estudar arte e depois à fotografia, ao design gráfico e agora de volta ao desenho.

Venda seu peixe

Apesar da acidez de parte da minha produção como ilustrador sou focado na ordem e clareza, gosto de organizar e expor, gosto da limpeza proporcionada pela produção digital. Ainda rabisco no papel, mas apenas para incitar algo. Não sinto a menor falta de me sujar de tinta, sou feliz em frente a tela e caneta digital.