[ratings] Onde está: Rio de Janeiro Portfólio: www.oitoeoitenta.com.br Blog: www.oitoeoitenta.com.br/blog Contato: guilherme@oitoeoitenta.com.br

Bio

Sou fotógrafo, formado em desenho industrial pela PUC-Rio. Antes de seguir exclusivamente a carreira de fotógrafo, trabalhei como designer e diretor de arte no varejo, e posteriormente, como assistente de fotografia. Desenvolvo trabalhos no campo da fotografia a 5 anos, entre a criação e manutenção de sites para outros fotógrafos, manipulador, segundo fotógrafo e assistente de estúdio. Hoje atuo como fotógrafo em tempo integral, tendo me especializado em retratos e arquitetura interior. Desenvolvo hoje um projeto pessoal ligado ao montanhismo e profissionalmente, estou colecionando horas de vôo como fotógrafo de empresas da construção civil.

Por que faz freelas ?

Porque atualmente, é a melhor maneira de seguir fazendo trabalhos variados e evoluindo na carreira. A remuneração e a escala de trabalho são bem melhores.

Venda seu peixe

Para mim não há trabalho que não valha a pena fazer, muito menos que não possa ser viabilizado. Mais do que usar de artifícios, tento ser o mais claro e objetivo nas fotos para meus clientes. Meu campo de atuação na fotografia é variado, por isso é difícil dizer o que eu não faço ou o que faço. Se o objeto reflete luz, então pode ser fotografado.