[ratings] julioandrade_gs_200 Onde está: São Paulo - SP Portfólio: http://ptahcomunicacao.wordpress.com/ Blog: http://otrecocerto.wordpress.com/ Contato:julio.andrade.filho@terra.com.br

Bio

Trabalhei na Editora Abril e na Editora Globo, editando revistas e livros, durante muitos anos. Foi onde pude aprender esse ofício, pude estudar e desenvolver minhas capacidades, pude viajar para diferentes países e entender que há muito mundo para se descobrir. Há 2 anos minha sócia Clene Salles e eu abrimos um estúdio para podermos compartilhar nossas experiências e conhecimentos. A partir de então, estamos desenvolvendo conteúdo customizado para empresas, ao criar revistas, livros ou sites para companhias como Bayer-Schering, Avon ou Allergan. Nosso amor pela leitura, e pelos livros, nos levou a fazer traduções e adaptações de textos para editoras como a Melhoramentos, Abril ou Editora Prumo, entre outras. Minha vivência em quadrinhos, ao ser roteirista e depois editor de gibis na Editora Abril, me levou a continuar colaborando com eles, agora como freela. Em parceria com agências de publicidade, criamos peças para os clientes dessas agências, além de textos para sites ou house-organs. Recentemente, desenvolvemos um programa de educação continuada para alunos do ensino fundamental de um colégio de São Paulo, sob coordenação pedagógica de uma consultoria especializada.

Por que faz freelas ?

Tem uma piada que diz que a democracia é uma forma de governo terrível, sua única vantagem é ser melhor do que qualquer outra. Ser freela é isso: é melhor do que qualquer outra forma de ganhar a vida. Ter emprego é um saco, é preciso admitir. Cada tarde, cada dia, é como o anterior. É ceder grandes pedaços de seu tempo aos caprichos de outra pessoa. A única satisfação é ter alguma garantia de que suas contas serão pagas, mas nunca aquilo que você ganha é o suficiente para cobrir as despesas do mês... Além de roubar boa parte de seu tempo com a família e os amigos. Então, comparado a isso, ser freela é como viver num eterno feriado mal-remunerado. É como andar na corda bamba todos os dias, e quando se aprende a não olhar pra baixo, a vida fica mais emocionante!

Venda seu peixe

Aprendi algumas lições fundamentais que têm me ajudado nessa vida de freela. Essas lições foram condensadas nos valores que norteiam nosso trabalho: - Ética - Elegância - Criatividade - Beleza Aquilo que fazemos é único e especial. Porque assim é cada pessoa à qual se destina nosso trabalho.