A UNO Design, agência de branding e design de São Paulo – SP, lançou um programa de férias para os estudantes de comunicação na área de design e publicidade. É o UFA – Uno Férias Animadas; que começará em Janeiro de 2009, época de férias. É um projeto sério, com processo seletivo e metodologia. Não vão largar você dentro do escritório e mandar um "se vira aí malandro". O objetivo é encontrar novos talentos e proporcionar a jovens estudantes uma vivência real do universo de uma agência de design e comunicação. Durante os cinco dias da semana, cada estudante selecionado irá participar de projetos junto à equipe de criação, atendimento e planejamento, de acordo com o seu perfil. Aliás, você precisa ter alguns pré-requisitos: Ser jovem, cursar o 1º ou o 2º ano da faculdade, nunca ter trabalhado e, claro, ter vontade de aprender

Como vão escolher?

Serão três participantes selecionados (dois para crianção e um para atendimento). Os candidatos devem enviar até 25/11/2008 (data limite) os dados solicitados na página de cadastro projeto. Depois, entre os dias 25 e 28/11/2008, os materiais enviados serão analisados e os candidatos serão selecionados para a próxima etapa. As entrevistas acontecerão entre os dias 01 e 12/12/2008 e essa fase de seleção poderá ser feita online (via MSN) ou pessoalmente.

Bacana mesmo

É muito legal testemunhar a evolução dos escritórios na captação de mão-de-obra e formação do mercado. Ali pelo meio dos anos #90, quando percorria o mercado atrás de estágio, era comum bater em portas fechadas e as próprias agências e ou escritórios não terem o mínimo preparo para atender as novas gerações que chegavam. Hoje, temos alguns sinais de mudança.