A partir de hoje vou aceitar pitchs para artigos aqui no Carreirasolo.org. Participe

A ideia surgiu a partir do crescimento de nossa comunidade lá no Slack e dos assuntos que discutimos no dia a dia. Aliás, se você ainda não fez seu cadastro é a hora. Basta colocar seu e-mail aqui.

Mas como vai funcionar o envio de artigos para o Carreirasolo.org?

A ideia não é exatamente nova. Há algumas gerações atrás (tente imaginar quantos layouts e seções um blog de 12 anos tem…) já tivemos até mesmo uma funcionalidade de envio de textos direto em nossa interface. Rendeu boas histórias, claro.

Mas acho que podemos ir além.

Então, como pensei. Sempre que você sentir vontade de contar uma história de bastidor de sua vida de freelancer ou empreendedor, vai mandar um pitch para mim, ou seja, um breve resumo me dizendo porque aquela história é bacana. No post sobre a vida freelancer de uma arquiteta, por exemplo, a Luciana Olivieri me mandou um resumo, nós arredondamos juntos o texto e publicamos dois dias depois. Você pode levar menos tempo, ou mais. Não tenho pressa. Tenho vontade apenas de ajudar a contar a sua história. Se você acha que já tem uma história agora e ela está presa em sua garganta, é só clicar no link abaixo:

Quero contar uma história no Carreirasolo.org

 

Mas sobre o que vou falar?

Na verdade, vou deixar isso rolar de forma bem livre e orgânica. Mas, vou confessar, tenho total predileção, enquanto editor-chefe, por histórias bem cotidianas mesmo. Um dia em que você conseguiu algo que não esperava. Uma ligação inesperada de um cliente, um momento em família em que você adorou a escolha de trabalhar em casa. Ou, quem sabe, momentos em que você repensou essa história toda de home-office. Você pode tentar me convencer que uma estrutura tradicional é a melhor para você ou que você encontrou felicidade empreendendo dentro da empresa de outra pessoa, ou viajando pelo mundo, ou sendo funcionário público. Mas essas são só algumas ideias. Mas, tem algumas histórias que eu não faço muita questão de ter por aqui.

Histórias que eu não vou publicar.

10 maneiras de ficar rico e milionário escrevendo posts que começam com números. Para entender porque isso não dá certo, eu recomendo dar uma ouvida neste episódio do Braincast, sobre empreendedorismo vazio. Para entender o que é o OPOSTO de um texto mal feito sobre isso, o tocante depoimento do Mackenzy sobre sua jornada com o videolog. Trolagens de forma geral. Sério, nosso tempo é curto. Sei que este blog atinge gente de diversas áreas, formações e objetivos de vida. Mas vamos ter um denominador comum sendo pro-ativos e positivos? De nada! Divulgação simples de seus serviços. Para isso temos a FreelaStoreEstou querendo valorizar o seu tempo, me entenda. Nós criamos um canal cheio de funcionalidades só para você divulgar seus trabalhos. Aqui, nós divulgamos o que você pensa. Ataques a outras pessoas. Vai lá e resolva suas tretas sozinhx. Estamos entendidos? Contos, poesias, letras de música e receitas de bolo. Adoro todos, mas aqui não é o ambiente, entende? Bom, é isso. Já temos um no ar e mais outro em desenvolvimento. Mas queria publicar 10 por semana! Sei que vocês podem me surpreender. Estou esperando.