Olha aí a plataforma funcionando. Um de nossos leitores acabou de nos lembrar de uma ótima oportunidade para quem curte, está aprendendo, ou sabe fotografar muito bem. É que estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2016 de fotografia digital. Cidades em tons de cinza.

Curti bastante a abertura do edital. Isso porque você pode participar do concurso utilizando desde câmeras tradicionais, passando por qualquer dispositivo de captura digital, como celulares, tablets etc. Além disso, tem que ser brasileiro nato ou naturalizado e ter mais de 16 anos.

Cada candidato pode inscrever-se com até duas fotografias de sua autoria, capturadas por quaisquer meios digitais, máquinas fotográficas, celulares, etc. Por isso, selecione só o seu melhor, viu?

O tema das imagens é; as cidades e o seu cotidiano, marcos, ruas, avenidas, monumentos, praças e a interação com as pessoas. Serão 150 fotografias selecionadas. A classificação das fotografias resultará no livro, Prêmio Urbs Brasil 2016. Antologia Fotográfica. Concurso Fotográfico e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

A inscrição? 0800, é claro. Você pode fazer isso pelo site premiourbs.com.br até 5 de junho de 2016.

Só não manda nud… quer dizer, manda ver!