Telefones Agências São PauloConseguir os telefones de todas as agências de propaganda brasileiras é fácil. Você pode conseguir também o endereço das agências de propaganda e design de São Paulo, do Rio, de Minas, de Salvador, Goiânia etc. E em poucos cliques. Você só precisa ir a um site especializado em propaganda e copiar aqueles números para sua agenda. E aí você liga - Oi, sou Fulano de tal e gostaria de falar com o Sr Diretor de Criação - E você é... - Ah, sou um estudante super talentoso...etc etc - (ela corta você) Só um segundo que eu vou tentar (...minutos) - Olha, no momento o Sr. Diretor de Criação está numa reunião, você pode ligar mais tarde? - Claro, claro. Você vai ligar mais tarde, mais cedo, durante semanas e o Sr. Diretor de Criação não vai atender você. Existem exceções, mas exceção é outra história. E aí? Como passar da recepcionista? Quer uma dica? Lá vai.
  • - Achar alguém que indique você para a primeira agência.
  • - Feito este contato, ao final de sua entrevista, peça nomes em outras agências do seu mercado local
  • - Anote-os com cuidado Não se esquecendo de: nome, telefone, agência, cargo e grau de relacionamento com seu contato, um dos itens mais importantes pois é através deste grau de relacionamento que sua lista de telefones transforma-se num Network de verdade
Em sua próxima ligação, o texto muda: - Oi, quem está falando é o Fulano de Tal, estive conversando com o Sr. Diretor de Criação da Agência X. Ele pediu que eu entrasse em contato o Sr Diretor de Criação daí, pois achou meu trabalho interessante. Você pode me transferir para ele, por favor? É 100% garantido? Num pílula anti-cocepcional é. Mas concheci boa parte do mercado carioca na minha época de redator assim. Funciona, digamos, 80% das vezes. Vale a pena tentar. Aliás, tenho até hoje minha planilha com todos os contatos. Organização é fundamental. E qual é sua dúvida? Uma das categorias que mais gosto de alimentar aqui no Carreirasolo é este nosso pseudo-faq, onde cada pergunta nos leva a um pequeno post que, além da resposta gera discussões interessantes em nossa comunidade. Se você tem uma dúvida que não está em nossa lista de respostas, mande um email pra mim!