Esqueça aquele professor que só traz vídeo para esquecer de dar aula. Aqui no Carreirasolo.org selecionamos sempre o melhor conteúdo para a sua formação e evolução pessoal. Por isso, levantamos 10 documentários que você precisa ver. Confira.

Art & Copy (2009)
Dirigido pelo premiado documentarista Doug Pray, é um documentário sobre a indústria da publicidade nos EUA que mostra o trabalho de alguns dos criativos publicitários mais influentes de todos os tempos . Responsáveis por campanhas como: “Just Do It”, “I Love NY”, “Think Different”, entre outras.

Arquitetos do Poder (2010)
Este documentário traça um panorama das relações entre mídia e política no Brasil. Construído a partir de depoimentos e imagens de arquivo, o filme conta a história da comunicação política brasileira a partir das eleições de Getúlio Vargas, em 1950, até as eleições de Lula, em 2002, passando pela emblemática eleição de 1989 e ilustrando a crescente influência da comunicação na política, bem como a relação da mídia nacional com os escândalos do poder.

Comercial (2010)
Obrigatório para todos àqueles que querem seguir carreira no “fantástico” mundo da publicidade.
Um documentário que revela as histórias por trás das grandes produções comerciais brasileiras, contadas por – nada mais, nada menos – que Washington Oliveto, Fernando Meireles, Marcello Serpa e companhia.

 

The Persuaders (2004)

Neste documentário o diretor Douglass Rushcoff explora como as culturas de marketing e publicidade nos influenciam na hora de comprar. Uma série de estudiosos e observadores examinam a evolução da publicidade e do marketing em suas novas formas de abordagem.

O documentário ainda mergulha nos efeitos do marketing na política, discute como os políticos usam essas ferramentas para serem eleitos e permanecerem no cargo.

The Persuaders FRONTLINE PBS

Lemonade (2009)
O que faz um criativo desempregado? Lemonade é um filme inspirador com cerca de 16 profissionais de publicidade que perderam seus empregos. Quer saber o que aconteceu com eles? Assistam.

The Greatest Movie Ever Sold (2010)
Acompanhe como o diretor Morgan Spurlock (Super Size Me, 2004) conseguiu 10 milhões de dólares para fazer seu meta-filme. #publicidade #marketing #gestãodemarcas

Design the New Business (2011)
É um documentário que mostra como o importante papel do design tem moldado novos negócios, onde este tem surgido como solucionador de problemas nesta relação. Um documentário com entrevistas e estudos de casos inspiradores.

Milton Glaser: To Inform and Delight (2008)
Para muitos ele é o designer gráfico mais importante da América, Milton Glaser foi o criador do icônico logo “I Love NY”. O documentário dirigido por Chaves Wendy mostra o cotidiano da vida de Glaser e revela seu imenso entusiasmo e humanidade, bem como a profundidade sem limites de sua inteligência e criatividade.

Objectified (2009)
Este documentário uma viagem pelo mundo do design industrial e da interação das pessoas com os objetos. Apresenta entrevistas com uma série de grandes designers que discutem como os produtos se deslocam da prancheta de desenho para o mercado, aborda a filosofia por trás da aparência e a função das coisas em sua casa.

Helvética (2009)
Lançado em comemoração aos 50 anos da – linda – fonte Helvética, é um documentário onde tipógrafos, designers e estudiosos falam sobre a fonte. Um filme sobre tipografia, design gráfico e cultura visual global.

E aí, viu todos? Qual você considera mais interessante?