A plataforma de micro-blogging chamada Twitter (se você pousou agora neste pequeno planeta chamado internet, dá uma olhada neste vídeo para entender o que é o Twitter) tem gerado alguns cases em sua recente estada entre nós. Atento a isso e agora 100% dedicado a seu negócio, Fábio Seixas acaba de lançar o Twitteria. Nele você acompanha todas as conversas de, para e sobre o Camiseteria (ou @camiseteria para os íntimos da plataforma) numa listinha simples e bonitinha, aí ao lado.

Pense grande e aja pequeno

Parece ter sido a máxima do Camiseteria desde seu início. Bootstrapping seria uma maneira corporativa para descrever o que o carioca da gema Fábio talvez apenas batizasse numa "idéia em que acreditamos desde o começo e colocamos nosso dinheiro". Inteligente e perspicaz na condução de seus negócios, contudo, Fábio dá um passo certo na construção de um case relevante. Porque digo isso:

1.

O Twitteria é uma pesquisa de mercado viva que pode e será comandada pelo time da loja de camisetas virtual para conduzir e testar novos produtos, levantar share-of-mind de sua marca (altíssimo), expandir negócios, enfim; como ferramenta aplicada ao negócio.

2.

Como por lá o usuário é o centro do universo, o Twitteria já nasce com metas: se alcançar 1.400 seguidores (followers) até 15/06/2008, vai sortear entre seus seguidores um ano de camisetas grátis e para um dos seguidores deste ganhador 6 meses, uma por mês. E se a meta dobrar...o prêmio dobra.

3.

Conteúdo e produto Freemium estão unidos agora de tal forma que ficamos perguntando o que veio primeiro: a camiseta ou o assunto ao redor dela? Eu visto a opinião dos Twitteiros?

Vai que é tua, malandro

Agora é acreditar, seguir o @camiseteria e acompanhar de perto mais esta do time das camisetas. Quando este post foi ao ar...já eram 964 seguidores...