Ah, sim, há uns dois meses que eu ia quase me esquecendo: é sempre bom alargar os interesses. E o carreirasolo está aqui para reafirmar este MANTRA. Dando uma volta pelos Blogs Amigos, deparei com um excelente artigo no BookOfHours. O Isabel sempre primou por saber misturar habilidades e formações num grande caldeirão, trazendo para seus leirtores e clientes pitadas de Usabilidade, Artes, Feminismo etc. Desta vez o papo está num assunto pra lá de instigante. Nas palavras da autora:
A questão não reside mais na obra de arte e sua integridade, e sim na sua distribuição e proliferação. O Assume Vivid Astro Focus põe o Walter Benjamin, autor de "A obra de arte na era da reprodução mecânica" no saco. Nada de "aura" da obra de arte, nada de perda de sentido na reprodução em série. O futuro da arte reside em um simples CD-Rom.
Depois de ler sobre PodCasting, Rss, e tantos outros temas que tratam de novas maneiras de interagir com informação dos dias de hoje, fico me perguntando: será que seremos todos atravessadores, no futuro? Um grande centro de logística criativa? Novamente citando a Isabel
Tirando o artista fora da questão, a arte torna-se de todos. Até que o mercado subverta essa noção novamente.
Manipular é criar em ciclo que é manipular o ciclo que é criar. Será esse o fim (início) da primeira grande fase da web/arte digital/nova economia?