O que é a beleza para você? Ela põe ou não põe mesa? Essa e outras questões estão no novo 15 Minutos de Fama. Cristiano Santos, Fábio Carvalho, José Telmo e Roney Belhassof, mais uma vez debateram os temas de maior destaque da internet da última semana. O “15” é um projeto que acontece ao vivo, todos os domingos, por volta das 9h30, na ferramenta Hangout, do Google+. Os episódios anteriores também podem ser assistidos aqui.

Numa semana marcada pelo terrível atentado da Maratona de Boston, onde várias pessoas foram feridas e outras morreram, entre elas, uma criança, ainda sim, a Internet, num gesto de extrema solidariedade, se mobilizou para ajudar as investigações na busca dos responsáveis pela tragédia. O “15″ não ficou de fora desse sentimento e trouxe alguns pequenos exemplos dessas ações para todos vocês.

O programa foi aberto pelo José Telmo, falando sobre a iniciativa do Twitter de oferecer conteúdos em publicidade afins, de acordo com os tweets enviados.

Depois, Cristiano Santos falou sobre o novo comercial da Peugeot, lembrando a saudoso desenho animado Corrida Maluca, e a ferramenta de localização de vítimas que o Google disponibilizou aos familiares e amigos de pessoas que estavam em Boston, no dia do atentado que matou uma criança de oito anos.

Fábio Carvalho falou sobre o infográfico do site Rehabs.com, que destaca a impossibilidade que a boneca Barbie teria de manter sua estrutura corporal se fosse uma pessoa de verdade; um alerta para pais e mães para que instruam seus filhos a evitar seguir determinados padrões de beleza.

Roney Belhassof fechou o programa trazendo uma pauta muito interessante: uma biblioteca britânica que decidiu armazenar informações de redes socais; uma tentativa válida de desenvolver uma ideia de consciência coletiva que vivemos, hoje.

Esse foi o “15”, número 14. Fique ligado para o especial 15’ de Fama. Será no próximo domingo, em que o programa completará 15 edições. Confira a página do programa no Google+.

Até o próximo!