batista.jpgTem coisas que você vê, e fica pensando: nossa como é que conseguiram fazer algo assim tão certinho? Isso vale para tudo. Chuva, por exemplo, não é perfeita? O finalzinho da nona de Bethoven ou todas dos Beatles, ou o São João Batista do Da Vinci? (Detalhes aqui. Dica da Carolina Vigna-Marú) Perfeitos. Às vezes idéias também são perfeitas. Algumas delas, que pra mim vem em forma de textos cadenciados e sonoros, pois escrevo cantando cada frase e lendo em voz alta; parecem que vão mudar o mundo, outras que vão pagar as contas e outras ainda que ficarão lindas, na gaveta. A minha gaveta é formada por cadernos, códices citando o Renascimento, que tenho desde 1985. Isso mesmo, século passado. Romances, textos, listas de viagem (alguém mais aí faz uma lista pormenorizada do que vai levar na bagagem? É amigos, tem louco para tudo)...tudo, tudo. Neste de 1985, cada texto tinha a data e o horário de começo e de término e um "escrito por...". Sim, eu blogava em 1985. E tinha 12 anos, vá lá. Tempos depois, os cadermos viraram folhas coloridas encadernadas por mim mesmo, onde eu rascunhava anúncios. Quantos Leões de Cannes estão ali? Quantos filmes, curtas ou longas, que me dariam uma vaga ao lado do Fernando Meireles? E as músicas que poderia ter enviado para a Marisa? Estão lá até hoje. Vez em quando os folheio. São de uma inocência tocante. Se andarmos mais alguns anos para frente, na virada do século XX para o XI, você me veria debruçado sobre agendas de capa de couro, sem pauta, pensando num site. Eu planejei, em 2001, um site pessoal que falaria sobre tudo o que já tentei..e não foi pouca coisa. Uma seção sobre minhas letras e quais delas foram gravadas (é, tenho algumas...); outras sobre meus contos e quais pensaria em publicar, outra sobre meus anúncios, outras sobre sites, outras sobre minha vida em família, outras, outras, outras. Este site está até hoje em papel, todo pronto. Em papel. E agora, em minha fase atual, como Editor do Carreirasolo, claro, tenho meu caderninho sim senhor. O que temos nele? Várias coisas. Todos os capítulos do Minicurso, ou seus primeiros rabiscos, listas de freelas, de prospects, wireframes de clientes e, claro, os planos para este espaço aqui. caderno-thumb.jpg Muito para fazer, muitas idéias na cabeça. E uma vontade de refutar este pensamento do CrisDias, publicado tem nem meia hora:
Só passei mesmo aqui para dizer que me deu uma certa deprê em pensar que de repente estamos transformando isso aqui no “lugar errado na hora certa”. Mas deixa eu voltar pro meu porão…
Vamos fazer o seguinte Cris? Você sai para a rua e eu trato de realizar tudo o que está nos caderninhos. Quem nos acompanha? (Nota de pé de post: O amiguinho que descobrir por que escolhi a imagem para abrir o post, bem, ganha minha admiração inconteste)