TV.bmpAinda no rastro do último Braincast que gravamos, no desagrado que foi ver uma campanha de um produto que promete regular o intestino de mocinhas e senhorinhas do meu Brasil e ainda na leitura diária do blog do amigo Fábio Seixas, um verdadeiro gerador de Memes...pensei num aqui. Ah, o Mario AV vai dizer que não são Memes, são apenas listas ou correntes. Mas vamos lá assim mesmo. Sabemos que a propaganda mundial caminha meio que trocando as pernas na tarefa de encontrar plots e sinopses interessantes para seus comerciais de 30segundos. A julgar pelo que se vê fora dos festivais, a coisa está complicada. Por isso, pensei aqui em perguntar para vocês: Quais são os 5 modelos de roteiros que você simplesmente não consegue mais aturar na propaganda? Segue minha contribuição:
  • Depoimentos de artistas fingindo que são espontâneos ao falar do produto que, com certeza, conheceram no estúdio de gravação
  • Apropriação estética de cada nova campanha da Apple em produtos variados. Se não me engano a última foi um curso de inglês usando o estilo fundo de cor quente + contorno em alto contraste do personagem, como eles fizeram com o iPod. .
  • Você na praia com um notebook acessando seu banco esquecendo que 1) o sol detonaria o equipamento; 2) Conexão Wi-Fi é uma nota preta; 3)Qualquer ser humano normal resolve estas coisas no quarto de hotel antes de descer para a praia com as crianças; 4) Dá para agendar tudo antes de sair de viagem
  • Pseudomodernidades nos refrigerantes. Já notaram que estão sempre um passo atrás do que é realmente moderno? Parece que a última onda agora é o...HipHop.
  • Falso Consumo Gerado pelo Consumidor...essa quase engana. Tem gente que jura que foi o consumidor que mandou o vídeo para um certo comercial de trilha sonora. Conhecendo o meio e a maneira como este tipo de estratégia é recebido, tenho certeza que não é.
Como vocês viram nem entrei no mérito das cervejas, dos carros, dos cartões de crédito, dos portais de internet...ou seja, tem é pano para manga...ou para post. E para isso convido Carlos Merigo, Fábio Seixas, Cris Dias, Raphael Vasconcelos, Alex Castro, Rafael Galvão, Biajoni, Inagaki, MarioAV e quem mais quiser!