[ratings] nicole_gs_200 Onde está: Rio de Janeiro - RJ Portfólio: http://www.nicolemarcelo.com.br Contato: contato@nicolemarcelo.com.br

Bio

Nicole Alvarenga Marcelo iniciou seus estudos de piano aos cinco anos, em Caçapava, sua cidade natal. Aos dezesseis anos ingressou no Conservatório de Música Fêgo Camargo, em Taubaté, onde estudou piano com a professora Alice Âncora da Luz, violão com o professor Jimi Ferreira e canto com a professora Valéria Féres. Em Caçapava, estudou Harmonia e Solfejo com o Professor Amador da Cunha Pinto, ex-discípulo de Oswaldo Lacerda. Também em Caçapava, ministrou aulas particulares de piano para crianças, jovens, adultos e para a terceira idade. No presente momento, dá continuidade aos seus estudos de piano na Escola de Música da UFRJ, com a Professora e Pianista Tamara Ujakova. Participa também do coral sinfônico da UFRJ, sob a regência da professora Valéria Mattos, o qual se apresenta regularmente no circuito musical do Rio de Janeiro. Atualmente, desenvolve também um trabalho com crianças e adolescentes, dando aulas de piano e iniciação musical.

Por que faz freelas ?

Porque dá uma liberdade maior de horários e também de liberdade para instituir novos métodos de trabalho (fazer isso dentro de uma instituição de ensino tradicional é bem mais difícil, não?), além do que a remuneração é melhor.

Venda seu peixe

Dou aulas de piano para todas as idades com métodos nacionais e estrangeiros, porém com abordagem personalizada de acordo com a faixa etária e perfil do aluno. Acredito que sou uma excelente professora justamente porque tenho ciência que não sei tudo, então estou sempre na busca de mais e mais conhecimento e também porque acredito no que faço e que posso trazer um mundo mais belo e estético para vida daqueles para os quais eu ensino.