[ratings] Onde está: Florianópolis-SC Portfólio: www.rodtramonte.com Blog: rodtoons.blogspot.com Contato: rodrigo@rodtramonte.com

Bio

Sou formado em Artes Plásticas pela UDESC e sou pós-graduando em Produção Multimídia no CESUSC. Trabalhei em algumas empresas de publicidade e de material didático, em Floripa, e hoje sou ilustrador e caricaturista freelancer. Apesar de minha formação acadêmica, minha habilidade em desenho foi desenvolvida desde cedo, alimentada pela minha paixão por gibis, desenhos animados e games.

Por que faz freelas ?

Não consegui me adaptar ao ritmo desenfreado das empresas, boa parte delas comete o erro de acreditar que criatividade é algo que tem hora marcada para surgir. Trabalhando em casa, consigo produzir de acordo com a minha inspiração, e não somente de acordo com o relógio. Além disso, posso me concentrar em projetos nos quais meu tipo de traço seja útil e necessário.

Venda seu peixe

Trabalho com criação de personagens e logotipos, ilustrações editoriais e animações em Flash, mas meu carro-chefe são as caricaturas por encomenda e em eventos. No meu tempo livre me dedico a projetos pessoais. Sempre busco explorar situações divertidas em meus desenhos, e utilizar um traço bem solto neles. Penso que se o desenho não estiver divertido o bastante, então é preciso recomeçá-lo do zero.