flaviadelgado.gif Flavia Delgado fez o que muitos leitores ainda não tentaram, não sei por que, até hoje. Simplesmente mandou um e-mail pra gente solicitando sua página na Galerasolo. É isso aí Flavia, o espaço é de vocês. Aliás, agora já são dois espaços: este aqui para aprender e interagir e o http://vagas.carreirasolo.org para achar aquela oportunidade de trabalho. Já que estamos por aqui, que tal conhecer as opiniões desta redatora e tradutora paulista? O que anda fazendo agora?
Como me formei no ano passado em Letras, pela Universidade de São Paulo, estou com bastante tempo para me dedicar ao trabalho. No momento, trabalho como redatora, revisora e tradutora freelancer e dou aulas particulares de português, inglês e espanhol.
Como começou?
Com as aulas, há quase 10 anos, ainda na escola. Percebi que poderia cobrar pelas aulas de reforço quando meus colegas me chamavam para auxiliá-los nos estudos. De lá pra cá, nunca mais parei. Profissionalmente, como redatora e revisora, há cerca de 4 anos. Como freela, há cerca de um ano.
Como aborda e prospecta clientes?
Através de muita divulgação, boca-a-boca e indicações.
Costuma formalizar propostas?
Não. Mas se for preciso, farei-o.
Qual foi o pior calote?
Um tradutor juramentado para quem trabalhei. Coitado, foi assaltado e ficou me devendo metade do combinado. Resolvi deixar para lá.
O projeto ideal, como seria?
Aquele em que o cliente e o profissional freelancer contratado se reúnem, conversam e se entendem. Acertam um orçamento justo e um tempo suficiente para o trabalho ser realizado da maneira mais satisfatória possível. Assim, fica bom para ambas as partes.
Já acessou o Vagas? O que achou?
Sim. Achei muito bacana, ótimo para as empresas encontrarem o que estão procurando.
Espaço livre
Sou literata formada pela USP e faço REDAÇÃO, REVISÃO, EDIÇÃO e TRADUÇÃO de textos. Aceito ofertas, propostas, trabalhos temporários, freelas e afins. Contato via e-mail: flavia.bd@gmail.com