[ratings] Onde está: Foz do Iguaçu Portfólio: http://www.flickr.com/photos/rdguedes/sets/72157604151945070/ Blog: www.neossinapses.com.br Contato: goguedes@gmail.com

Bio

Rodrigo Guedes é Comunicólogo, diretor de arte, ilustrador, quadrinhista, publicitário, empresário, consultor e professor em marketing e comunicação integrada. É também pesquisador independente, blogueiro, cinéfilo, amante de livros e marido fiel. Formado pela UDESC/SC e especializado em Comunicação Publicitária com ênfase em processos criativos pela UTP/PR. Trabalhou nas agências WG Multicomunicação (atual OneWG), Talens Publicidade, Editora Letras Brasileiras (Florianópolis/SC) e L3 Comunicação (Foz/PR), como ilustrador, designer e diretor de arte.

Por que faz freelas ?

Independência financeira, possibilidade de trabalhar em projetos diversos, liberdade de escolha, complemento financeiro e porquê o freelancer é praticamente um estilo de vida, onde você pode exercer o profissionalismo além do tradicional.

Venda seu peixe

Sou um profissional que considera o trabalho do designer e direção de arte além do mero apelo estético: ele precisa estar voltado para o resultado pretendido. Em design a forma está em função do objetivo. Ela deve gerar uma experiência única, um relacionamento íntimo com a marca, serviço, produto, ou qualquer outro elemento. O desafio do profissional é compreender a real necessidade de comunicação do cliente, onde o designer será ferramenta para gerar conexão franca com o cliente, além do mero apelo visual: fala com o consumidor no universo próprio dele, com os signos certos para aquele contexto, fiel à idéia e principalmente, voltado para promover uma ação positiva. O Designer deve ter em mente o porquê da importância daquele trabalho, a essência. Deve pensar como o cliente e propor além das limitações do cliente. Deve surpreender. Deve estar em função das estratégias de marketing estabelecidas, em função de estabelecer um estado de comunicação. O meio utilizado é variado e rico, seja gráfico impresso ou digital, seja visual, tátil, auditivo ou olfativo, os meios, a mensagem, o emissor e o receptor encontram no designer o elemento de rapport que irá gerar o resultado. Seja ele qual for. Designer pra mim é mais que gráfico, é o elemento chave que irá mostrar para o cliente o melhor da sua marca. É com isso que estou comprometido.