[ratings] daniel_gs_200 Onde está: São Paulo Portfólio: http://durbanodesign.blogspot.com/ Blog: http://durbanodesign.blogspot.com/ Contato: danieldepe@ig.com.br

Bio

Meu nome é Daniel, tenho 35 anos e trabalho com criação desde os 17, quando ainda nem existia o “Designer Gráfico”. Sempre gostei de desenhar, pintar, montar e desmontar entre outras coisas. Iniciei minha carreira profissional como ilustrador de estampas, trabalhando na Galeria do Rock. Lá também aprendi a desenvolver todo tido de trabalho relacionado ao silk-screen. Após esse período, entrei para uma empresa de brindes promocionais, trabalhando com silk também e logo depois para uma empresa de etiquetas bordadas. Cansado de ver meu trabalho apenas em roupas, procurei um emprego em algum lugar que me desse a oportunidade de ver meu trabalho impresso em “papel”, podemos dizer assim, e de uma forma bem mais abrangente. Foi aí então que consegui entrar na PricewaterhouseCoopers. Pode parecer estranho, uma grande empresa de auditoria executar trabalhos como mídia impressa etc. Mas lá dentro trabalhei na house da Price como Operador de Computação Gráfica. Desenvolvia as peças internas como folders, catálogos, perfil empresarial e anúncios para revistas. Após um ano e três meses fui parar na Work Design, onde realmente aprendi a lidar com clientes de diversos segmentos, tais como, Goodyear e NGK (velas de ignição), Abraman (Ass. Bras. de Manutenção entre outros. Lá desenvolvia materiais para diversas mídias. Folhetos, anúncios, folders, PDV e muito mais. E também foi lá que começou minha paixão que trago até hoje: o Design Editorial de revistas. Após seis anos bem sucedidos de Work Design, em 2007 entrei para a Allure Comunicação, e foi uma coincidência incrível, porque lá desenvolviam revistas customizadas e realmente me senti em casa. Tomei tanto gosto pela coisa que era o único a desenvolver esses projetos. De lá em diante decidi seguir meu rumo como Designer: Criar e diagramar projetos gráficos para revistas. E agora como freela quero aperfeiçoar cada vez mais meu conhecimento nesse segmento e nada melhor como trabalhar somente com isso e como freela também.

Por que faz freelas ?

Além da disciplina que você tem que adotar no seu dia-a-dia de trabalho, é muito bom porque trabalho sem pressões diárias e de várias pessoas. Isso faz com que seu trabalho ganhe em produtividade e qualidade. Você consegue mergulhar a fundo no projeto sem interrupções das pessoas que o cercam. E é claro, a parte financeira, que se não for igual ao seu salário anterior é bem mais satisfatória.

Venda seu peixe

Dedicação. Talvez essa seja a principal característica que alguém deve levar em consideração quando contratar meus serviços. Além é claro, de um bom papo, cumpridor de seus compromissos entre outras. Tudo isso porque eu dependo apenas de minha mente pra desenvolver meu trabalho.