[ratings] rubensmarchioni-gs_200 Onde está: São Paulo - SP Blog: rubensmarchioni.wordpress.com Contato: rumarchioni@yahoo.com.br

Bio

Minha formação acadêmica: graduação em Teologia e especialização em Publicidade e Propaganda. Participei dos seguintes cursos de extensão: Redação Publicitária – Redação Criativa em Marketing Direto – Treinamento de Reeducação – Falar em público. A importância para RH – Oficina de Roteiro – Escola de Consultores, dentre outros. Possuo completo domínio das técnicas de redação.

Por que faz freelas ?

Em resumo, o trabalho como freelancer me permite produzir mais e com qualidade superior. Além disso, amplio o leque de serviços que ofereço ao cliente. Apenas para citar um exemplo, se fosse empregado talvez nunca pudesse oferecer minha experiência como escritor. E isso me impediria de contribuir com esse algo mais que posso oferecer. Ao me contratar como freela, o cliente leva um profissional mais completo. E mais livre para criar. Simples assim.

Venda seu peixe

Como ghost-writer, principais artigos publicados:
  • 1996, 13 de dezembro – jornal O Estado de S.Paulo – “Caminhos do marketing direto”.
  • 1997, 01 de abril – jornal O Estado de S.Paulo – “O tempo burilou o conceito de marketing”.
  • 1997, 04 de fevereiro – jornal O Estado de S.Paulo – “Aprenda a ouvir as reclamações de seus clientes”.
  • 1997, 26 de fevereiro – jornal O Estado de S.Paulo – “Por que criar uma estratégia de comunicação”.
  • 1998, 28 de abril – jornal O Estado de S.Paulo – “Segmentar marketing é boa opção”.
  • 2001, novembro – revista Mercado Global – Rede Globo – “’Nóis tem’ o que o nosso target-group quer”.
  • 2006, 01.06 – jornal O Estado de S.Paulo – “Desafios para quem sonha com emprego público”.
Um anúncio publicitário criado para o Banco Sudameris Brasil, com texto de minha autoria e publicado na revista Nova [Editora Abril], foi escolhido pela revista como o melhor anúncio dirigido ao público feminino daquela edição. Atuo como escritor e revisor editorial de material de comunicação mercadológica e de textos literários. Fui colunista, com aproximadamente 300 artigos publicados, além de roteirista de programa de televisão. Publicações:
  • Criatividade e redação. O que é, como se faz – Edições Loyola, São Paulo – 2000 – 5ª. edição.
  • A conquista. Um desafio para você treinar a criatividade enquanto amplia os conhecimentos – Qualitymark, Rio de Janeiro – 2005.
  • Câncer de mama. Vitória de mãos e mentes [livro escrito sob encomenda para um cliente] – Totalidade, São Paulo – 2008.
Como publicitário Trabalhou em agências de Marketing Direto, Promoção de Vendas e de Propaganda, tendo atuado como diretor de criação. Foi membro/presidente do júri do Prêmio de Propaganda instituído pela TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo em Goiás – GO. Como professor Tenho mais de dez anos de experiência como professor universitário em escolas como Metodista, Faap, PUC de Campinas e Senac. Já fui professor no curso de pós-graduação em Propaganda da Faap, recebendo o título de “Professor do Ano” em 1995. Ministro cursos abertos ou in company de Escrita Criativa, aulas particulares e dá consultoria de redação, preparando candidatos para processos seletivos de universidades como USP e Mackenzie. Alguns clientes Dentre os clientes que contrataram seus projetos incluem-se: Volkswagen, Dow Química, Loyola Multimídia, PUC de Campinas e Universidade Metodista de São Paulo.