[ratings] Onde está: Guarulhos – São Paulo Portfólio: www.rafabonalda.net84.net Blog: www.rafabonalda.com.br Contato: rafael@rafabonalda.com.br

Bio

Tenho 27 anos, seis de experiência na área de comunicação. Graduado em jornalismo (Unicsul), pós-graduado em gestão da comunicação (USP) e com atividades de extensão (ciclo de estudos sobre análise de discurso na USP, palestras sobre tecnologia e comunicação na Fapcom e na Cásper Líbero, além de participação na Semana Plug de Jornalismo da editora Abril e no Circuito Estado de Jornalismo) Além da procura incessante por freelas, atualmente trabalho como editor no Jornal Guarulhos Hoje e em um projeto pessoal – o RafaBonalda Arte e Comportamento. Além de atividades como freelance, já atuei no Jornal do Farol (editor), na comunicação da TAM (edição e redação em publicações impressas e site voltados para o público interno, além de discursos, cartas aos funcionários etc), nas ONGs Instituto Faça Parte e Centro de Voluntariado de São Paulo (edição e redação de boletins informativos, sites etc) e no site Superdownloads (redação de textos informativos). Mesclando a experiência que obtive neles, tenho vivência na produção de publicações impressas e web em processos de pauta, redação, fotografia, revisão, edição e diagramação, além de ter coordenado pequenas equipes (máximo de seis pessoas).

Por que faz freelas ?

Para poder atrair clientes e, um dia, como desejo, ter minha própria empresa.

Venda seu peixe

Apesar de um pouco nerd, dedicado ao que faço e gosto de fazer. Com bom humor e livre trânsito entre pessoas de diferentes estilos, mesmo com a seriedade e a formalidade que muitos acham incomum para minha idade (considerando que ainda não cheguei aos sessenta). Fácil de lidar, respeito bastante as pessoas com quem trabalho e o público que será informado. Também antenado nas novas tendências, tecnologias e outras novidades, tanto quanto consigo. É isso, basicamente.