[ratings] Onde está: Rio de Janeiro Portfólio: http://alessandraaferreira.wordpress.com/ Contato: aleaurnheimer@gmail.com

Bio

Tenho 34 anos, sou formada em Comunicação Social (Radialismo) pela UFRJ e estou cursando Pós-Graduação em Marketing Digital no Instituto Infnet. Entrei para a faculdade em 1994, para cursar Radialismo. Prestei vestibular com o objetivo de entrar para Publicidade e Propaganda, minha primeira opção, mas como fui reclassificada para Radialismo (a segunda opção) resolvi cursar, na expectativa de mudar de habilitação no decorrer do curso. Porém, logo no terceiro período, comecei a estagiar na produção da Radio Globo AM e lá iniciei minha carreira profissional. Depois de nove meses de estágio, fui efetivada como assistente de programação da Central de Produção da Rádio Globo AM. Ao longo dos meus 10 anos na emissora, obtive sucessivas promoções (assistente de produção, produtora e produtora executiva I). Trabalhar em rádio foi uma grande escola e enriqueceu minha bagagem profissional com aprendizados que aplico em todos os campos de minha vida. Deixei a Globo em 2006 e, por esses caminhos do destino, retomei meu roteiro profissional original. Comecei a trabalhar como Supervisora de Novos Negócios no site TeleListas.net. Em princípio, minha atividade inicial era voltada para parcerias, porém, com o passar do tempo, minha criatividade passou a ser direcionada para aquilo que gosto mesmo de fazer; ou seja, criar! Promoções, hotsites, banners… Além disso, passei a assumir a edição de conteúdo do site. Ajudei também na criação dos perfis da empresa no Orkut e no Twitter, além de ter sido responsável pelo blog.

Por que faz freelas ?

Neste momento, por necessidade financeira e pela possibilidade de ser uma nova experiência profissional.

Venda seu peixe

O trabalho de produção de rádio exige atenção, jogo de cintura, agilidade e raciocínio rápido. Entre as funções de um produtor estão atender ao público, realizar entrevistas, organizar pautas, estruturar uma programação musical, coordenar estúdio, fazer locuções eventuais, editar matérias, quadros e notícias. Todo este aprendizado continua sendo aplicando em meu trabalho com publicidade. Em abril de 2009, um de meus trabalhos (a promoção de dia dos pais-2008), conquistou o primeiro lugar no prêmio da YPA, nos Estados Unidos, conforme consta em meu portfólio. Não tenho qualquer problema em trabalhar em grupo e me integrar normalmente a novos ambientes e pessoas. Da mesma forma, sempre me adaptei rapidamente a cultura das empresas em que trabalhei. Gosto do que faço e sinto que é necessário para meu contínuo crescimento profissional, buscar constantemente novos desafios.