FreelaPro_banner640 Pois é, não teve episódio novo do FalaFreela nesta segunda-feira pós-carnaval. Fuéeem. Mas por um bom motivo, estamos por aqui dando os retoques finais em nossa apresentação para o FreelaPro. Opa, peraí, o que é isso? Um evento para o mercado freelancer? Pois é, fomos convidados pelos organizadores para fazer uma rápida palestra sobre um tema de nossa escolha dentro do universo dos empreendedores das próprias carreiras. E... é claro que não vou contar agora sobre o que é. Mas vai valer à pena. Ainda mais que é de graça! Como assim, Bial? Senta aí e confira as informações sobre o FreelaPro, meu camaradinha.

Tudo ao mesmo tempo, online e de graça!

O evento acontecerá de 17 a 23 de março e é voltado principalmente para Freelancers e empreendedores de todo país. O congresso tem como objetivo tratar das maiores dificuldades que um profissional freelancer encontra em seu ambiente de trabalho. Durante uma semana acontecerão palestras abrangendo temas das áreas de Finanças, Marketing Pessoal, Produtividade, Idiomas, Vendas, entre outras. Todas elas serão exibidas online e os convidados farão suas apresentações através de vídeos de 30 a 60 minutos sobre o tema proposto. A parada foi organizada pelo Gustavo Mota,  CEO da We Do Logos, e ele nos contou que a ideia surgiu a partir do desejo de contribuir com a carreira dos profissionais Freelancers. “Acreditamos ‘ser Freelancer’ a profissão do futuro. Visto que esse é um mercado em ascensão, porém ainda muito imaturo, identificamos a possibilidade de auxiliar na educação e crescimento dos profissionais através do Freela Pro”, explica Mota. O evento está sendo divulgado para uma rede de 150.000 mil Freelas, empreendedores e profissionais do meio online e contará com mais 20 palestrantes. Além do CEO da We Do Logos, profissionais como Hans Donner (Designer Criador da marca Globo), Leandro Herrera (mentor da Endeavor), Guilherme Junqueira (Diretor da Associação Brasileira de Startups), Edson Mackenzy (CEO do Videolog) e, claro, eu e o Cristiano Santos, co-podcasters que vocês já conhecem daqui!

Fique de olho

Freela Pro - 1º Congresso Nacional de Freelancer e Produtividade Data: de 17 a 23 de março de 2014 Local: o congresso acontecerá online no site do evento (http://freelapro.com.br/) Interessados em participar do congresso devem realizar cadastro no site do Freela Pro