Ao contrário do que possa parecer, este não é um post patrocinado pela HP. Estou pedindo aos leitores, na qualidade de conhecedores, a opinião sobre minha escolha. Simples assim. Sem elocubrações, monetizações, Seozices, etc e tais. A história é a seguinte: estou avaliando a compra de um HP Pavilion, modelo a6230br. O ponto de partida na escolha deste modelo, foram as necessidades imediatas dos usuários lá de casa (eu, minha mulher, um adolescente de 14 anos, e dois menores, um de 8 e a caçula de 5). São elas:
  • Uso profissional: a suíte da Macromedia, o Visio para os wireframes, programa básicos de edição de áudio para os Podcasts, manunteção do blog, alguma coisa de photoshop e programas vetoriais e espaço para as fotos. Neste último item o HD de 320Gb acho que está de bom tamanho né?
  • Uso escolar: Programas do Office para montar as pesquisas.
  • Uso informal: navegação web, iTunes, Torrents etc. Nem sou tão fã de jogos não.
  • Vale lembrar que risquei da lista os micros montados
O bichinho diz que me oferece o seguinte:
detalhestecnicos.gif
Dei "umas voltas" num modelo muito parecido na casa do meu irmão outro dia, e gostei. Contudo, estou conclamando leitores e afins para pedir uma opinião, caso alguém tenha este modelo aí. O que preciso, saber, em resumo: é uma boa compra? Tem indicação de locais onde posso comprar? As necessidades acima serão atendidas pelo modelo? Alguém tem uma experiência ruim com os desktops da HP?E, claro, existe algum modelo de outra marca que seja uma alternativa compatível? Ao pessoal da HP Caso este post apareça por aí, lembrem que será de grande valia para o desenvolvimento do produto de vocês. Provavelmente, aí na caixa de comentários, vocês verão a opinião viva de usuários contentes (ou não). Estou curiosíssimo. E vocês?