basil
Creative Commons License photo credit: timsnell Os posts inspiracionais do Carreirasolo.org sempre foram o momento onde eu, ao terminar, pensava: “caramba, que legal, é para isso que esse blog está aqui”. Com as reformulações que foram se seguindo à criação deste espaço, a transformação em um FAQ CENTRAL, a inclusão de uma grande seção cheia de posts sobre referências, o podcast e tantas outras coisas mais, eles ficaram um pouco de lado. Mas, continuam sendo uma das razões principais do porque deste blog, quatro anos depois (cinco anos em janeiro de 2009!) está aqui. A vida de freelancer, de empreendedor da própria carreira é cheia de desafios: prospecção, entregas, recebimentos, não recebimentos, networking.

Em busca da novidade perdida

Um fato com o qual me deparo é que, ao olhar o Guia e seus mais de 100 posts e ao avaliar a valiosa colaboração de meus novos autores me pego pensando: mas sobre o que não falamos ainda? (Tenho essa mesma sensação em 98% dos eventos de mercado, à exceção talvez dos Descolagens; mas isso é papo para outro posts...inspiracional provavelmente) Vejo blogs surgirem aqui e acolá, orbitando no tema freelancer que falam o que eu já falava desde 2004. Entendam-me bem: não tenho qualquer pretensão de ser o único. Afinal, toda unanimidade é burra. E às vezes até algumas discordâncias, também.

Mas tenho uma obrigação pessoal de ser o melhor.

E, então, uma vez que tenho aqui tudo disponível e de graça, sobre qual desafio, que palavra inspiradora posso oferecer agora àqueles que aportam aqui via Google ou seus bookmarks? Estes posts sempre vieram de caminhadas pelos centros urbanos, ao final de reuniões, de conversas com amigos; de projetos que foram um sucesso ou outros que fracassaram ainda no briefing. Mas hoje é diferente: caminho para um 2009 onde pretendo assumir mais e mais a frente de um empreendimento meu, focado em conteúdo e direcionado a criação de novas e interessantes conversas e diálogos entre marcas e leitores. Vixi, uma revelação exclusiva. E nesse cenário o mundo freela não fica de fora, muito pelo contrário. Mas fica patente a questão: em que esse meu momento pode ajudar a vocês, leitores fiéis? Enfim, acordei com a obrigação de escrever isso. Me vi no caminho para o trabalho rascunhando mentalmente este texto e aí está. Simples, Compartilhado e Crível; lembram disso? Pois então: ainda somos os mesmos. E fico a espera de comentários, twittadas ou emails.