Fill the blank
Dividindo seu espaço entre estúdio fotográfico e ambiente aberto para os mais variados tipos de eventos o Blank Studio é um exemplo clássico de empresa surgida entre freelancers que vislumbraram na profissionalização uma excelente maneira de se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo. Confira as idéias de seus fundadores, em entrevista concedida entre e-mails para lá e para cá. Vale a leitura. 1 - A trajetória dos profissionais envolvidos na criação do Blank, um time de primeira, parece ter em comum um ponto muito interessante: todos atuam independentemente, sabendo aproveitar tendências e oportunidades do mercado para expor seus talentos. O blank é a reunião sinérgica desses talentos?
A Blank surgiu da idéia de reunir profissionais freelancers da área de produção de imagens e conteúdo para produzir trabalhos profissionais e de estudo. A blank tem estrutura e profissionais com diferentes virtudes e falhas. Nas falhas conversamos sobre como poderíamos atender melhor nosso cliente ou como nossos projetos serao reformulados a partir do erro. Comemoramos as virtudes e sucessos. É bem mais legal estar com pessoas cheias de energia e talento por não estarem mais isoladas em seus apartamentos ou que dividiam um espaço na repartição. Cada membro da blank é importante e tem papel fundamental. Cada um depende de suas qualidades para pagar os custos da empresa e ter lucros.Isso gera o senso de responsabilidade. Importante também, destacar que cada membro tem uma lista de clientes diferente e presta serviços diferentes o que evita a competividade interna e as qualidades e clientes são somados. Um constrói, outro fotografa, outro trata e por ai vai.
2 - Como surgiu a idéia de reunir o pessoal e criar um espaço que, de dia é estúdio e a noite uma "sala de estar" para abrirar mentes criativas?
Você pode atrair seu cliente de dia para o trabalho e de noite para o entretenimento. Neste momento são expostos nossos estudos e projetos. Em um ambiente descontraido você oferece oportunidades para novas idéias e tendências que realiza de dia. Cria uma engrenagem que sempre está em funcionamento como um mótuo-perpétuo.
3 - Que projetos o Blank está desenvolvendo agora?
Nós vamos ocupar o espaço aos sábados com um bazar de produtos e serviços relacionados à moda, beleza, música e cultura global. Reunir novos artistas da costura, maquiagem, cinema, design, som...em um só supemercado de novidades. Atualmente estamos formatando um projeto mensal de fotografia, em que, convidaremos fotógrafos renomados para realizarem ensaios fotográficos para fututas exposições. Temos em vista, projetos semanais e mensais de exibição de filmes, bandas, djs, vjs, atores e artistas plásticos. Espaço na agenda para realização de palestras e festas relacionadas a imagem, aluguel do estúdio e prestação de serviços de fotografia, cinema e vídeo.
4 - Nossos leitores buscam parcerias como forma de aumentar suas possibilidades de sucesso e carteira de projetos. Como um redator, diretor de arte, produtor, músico, enfim, como um profissional de crição pode chegar até o Staff do Blank para propor projetos, parcerias e outras iniciativas do gênero?
A Blank abriu as portas para reconhecer o talento de qualquer profissional da área. Para criar alternativas novas ao mercado e ao mundo das idéias. Traga o melhor de você e nos mostre. Estamos no começo das nossas atividades e toda boa novidade serà bem aceita para crescermos juntos.
5 - Existe oportunidade para algum estágio ou algum programa do gênero?
Por enquanto não. A Blank não quer contratar ninguém fixo porque estamos com o espaço fisico lotado. Moramos em SP, uma cidade de serviços. Nós queremos sim conhecer pessoas que possam trazer, criar e executar projetos como parceiros e sócios.
Um pouco mais sobre o BlankStudio Conceito: Durante o dia: um estudio com infra estrutura para produções de vídeo e fotografia; Durante a noite: uma sala de estar, um permanente happy-hour para abrigar diversas mentes criativas a procura de diversão¬ e arte. Estrutura.
  • Estúdio de 100 metros quadrados com pé direito de 5,5 metros, fundo infinito com 5 metros de altura por 7 metros de comprimento, bar, camarim, bancada de make-up / hair-styling com 03 lugares, ar condicionado, 4 banheiros, em uma área total de 300 metros quadrados.
  • A Blank oferece, locação de estúdio com equipamento fotográfico e de vídeo. Disponibiliza de serviços como: tratamento, manipulação e transmissão de imagens, edição de vídeo digital, testes de VT, produção de fotografia e casting.
  • Promove festas e eventos com estrutura de som, luz, bar, segurança e vallet. Consulte esta nova alternativa multimídia que emerge no mercado paulistano.
Fill the Blank - Fundadores e Sócios Fundador:
  • Mauricio Yazbek – Diretor de arte de cinema em São Paulo, realiza trabalhos para grandes empresas como Coca Cola, Vivo, C&A e também para grandes produtoras brasileiras como O2 e Academia de Filmes
Mentes Criativas
  • Andre Trindade – Proprietário do Dublin Live Music, considerado um dos melhores Irish Pub de São Paulo, tem mais de 08 anos de experiência na noite paulista trabalhando em casas noturnas, alem de coordenar e organizar diversos tipos de eventos.
  • Bia Ferrer – Fotografa de moda em São Paulo, foi eleita revelação em 2003, pelo concurso organizado pela semana da moda – casa de criadores. Atualmente produz ensaios para diversas agencias de modelo, ensaios para catálogos de moda, revistas, internet e publicidade.
  • Vivian Gomes – Produtora e Coordenadora de Eventos, tendo dado inicio em sua carreira há mais de 07 anos, acumulou experiência coordenando eventos e trabalhando em casas noturnas.
Membros
  • Alex Korolkovas – Fotógrafo, Imagemaker, aterrissou em Sampa após uma década em Los Angeles, onde estudou fotografia no Art Center College of Design em Pasadena,CA. Em revistas como Trip, Vip, Raça, UMA, UM e etc..., moda (Reinaldo Lourenço, Acqua Studio) e propaganda (Estadão, TVA, Readers Digest, Dorina Nowil).
  • Helmut Breineder - Estudou na Universidade de Multimídia-Art da Áustria, Salzburgo. Mora há 5 anos no Brasil,. atuando como pós-produtor em edição, efeitos especiais, 3d, motion graphics e design.Seu trabalho de VJ para Live Images é baseado em capturar imagens, produzir e pós-produzir videos gerando uma nova midia com recursos visuais infinitos .
  • 13 Produções – A produtora de cinema e video, comandada por Ivan 13P, Gabriel Ranzani e Pedro Junqueira vem somar ao coletivo Blank sua experiência em trampos casca grossa. Produzindo videos clipes, progamas para TV, videos institucionais, vinhetas e documentários.
  • Lia Braga – Depois de estreiar como produtora de cinema com o diretor Marcelo Masagão, atuou como produtora em filmes publicitários e intstitucionais estendendo seus conhecimentos para a produção de eventos.Hoje cria, desenvolve e produz seus próprios projetos visuais e de eventos como o Art in Scene.
Palavrinha final Então turma? O conceito é bacana, a equipe está a fim de novidade e falou com todas as palavras: quem tiver idéias novas, mostre para gente, queremos sócios...estão esperando o quê? Eu, daqui da cabine de comando espero comentários...