[ratings] maristela_gs_200 Onde está: Indaiatuba - SP Blog: http://inteligencia-de-mercado.blogspot.com/ Contato: @maristelanm /maristelanm@yahoo.com.br

Bio

Profissional com pós-graduação em Marketing e Neuropsicologia pela UFPR, credenciada pelo SEBRAE/SP para cursos de capacitação com experiência de 15 anos em consultoria.

Por que faz freelas ?

Porque acredito que o emprego está cada vez mais morrendo mas o que não falta é trabalho. Porque minha criatividade se recusa a ser classificada, encaixotada, desmerecida por gerentes de estatura mental anã. Porque tenho atitudes empreendedoras que não se encaixam num sistema corporativo medíocre e burocrata. Porque tenho rebeldia, ousadia e mentalidade inovadora e crio valor para quem compra meus trabalhos.

Venda seu peixe

Dor de dente é urgente. A de barriga também. Mas um trabalho de consultoria ( ou assessoria) nem sempre é prioritário. Até que seja comprado pela primeira vez. Só então surge a pergunta: - "como eu pude viver até hoje sem esse serviço? " Consultoria de qualquer natureza. No caso da Inteligência de Mercado e do posicionamento competitivo de uma empresa ou de um profissional, isso acontece frequentemente. A tomada dessa decisão costuma ser adiada, ou pior, substituída por soluções caseiras e quando o consultor finalmente é procurado geralmente é para "apagar o incêndio ". O resultado? Desastroso, claro. Pra ficar só nos principais: Diminuição do grau de relevância no mercado, perda de visibilidade, foco e posicionamento, resultados despencando até a falência. O mercado não perdoa ingenuidade. Talvez por isso o índice de sobrevivência das empresas nos primeiros 5 anos de atividade seja tão inexpressivo. E também por isso o profissional que foi desligado da empresa e continua procurando se recolocar na mesma posição anterior vai passar por muita entrevista "fake" até cair em si e se dar conta de que se ele não se responsabilizar pela sua atividade profissional, com uma atitude empreendedora firme e não procurar reciclar seus modelos antigos de trabalho e empregabilidade vai entrar em depressão. No início desse ano, que começou com o pânico da crise financeira, o que mais se falava é que estimava-se que até o final do ano 50 milhões de empregos seriam extintos em todo o mundo. Extinção, significa para sempre. É disso que trata o realinhamento de carreira com foco em Inteligência de Mercado. Trata de criar um plano B, ou C, ou D, mas criar estratégias possíveis dentro de um cenário imprevisível.