Mauro Amaral
Editor-Chefe

Sou publicitário e editor especializado em conteúdo digital. Tenho 10 anos de experiência em comunicação, tendo trabalhado em agências de propaganda, produtoras web, empresas do setor de telecomunicações, entretenimento e estatais, até fundar a minha própria, a www.contemconteudo.com.

Já trabalhei com marcas de diversos segmentos: Coca-Cola, Disney Embratel, Globo.com, Michelin, Petrobras, Columbia Pictures em projetos de conteúdo dos mais variados.

Ao criar a www.contemconteudo.com busquei como missão transformar as tendências em soluções reais para o mercado brasileiro. Além de atender a clientes como Magazine Luiza, dogbox, Zoom e Techtudo, matemos projetos internos bem interessantes como o próprio Carreirasolo.org e os seus podcasts.

Carolina Vigna
Editora

Comecei no final de 1982 em mídia impressa, fazendo uns freelas esporádicos, ainda muito menina. Em 1984 publiquei minha primeira crônica e no ano seguinte comecei a participar de conselhos editoriais. Em 1989 fui assistente de edição do livro “A Sedução” e logo em seguida do livro “Intimidade”, ambos pela Terceira Margem Editora.

Recentemente fui editora da revista NEXT Brasil (ISSN 1679-7922), dirigida pelo sociólogo Domenico De Masi tanto no Brasil como na Itália. De 2006 a 2011 fui editora do Aguarrás (ISSN 1980-7767).

Indo desde limpar fotolito com gillette e fazer paste-up, passando por produção gráfica, revisão de textos, seleção de originais, ilustração, fotografia, projeto gráfico, copydesk, organização de coletâneas e trabalhar como editora, até a administração de uma editora e escrever livros, já trabalhei em praticamente todas as etapas envolvidas em produzir e publicar um livro.

Sou autora e ilustradora dos livros infanto-juvenis “Isabel” (Cortez, 2011, ISBN 978-85-249-1841-4), selecionado para o Livros em Sala de Aula do Estado de São Paulo e; “Godô Dança” (Amarilys, 2010, ISBN 978-85-204-3103-0), selecionado pelo PNLD 2013 Obras Complementares. Mantenho também uma coluna sobre arte, ilustração e design na Revista Wide e ilustro periodicamente para o jornal literário Rascunho, além de integrar a família Carreirasolo.org com muito orgulho.

 

Cristiano Santos
Editor

Já fui vendedor de sapatos, promotor de brinquedos e até cobrador de telemarketing. Na Internet sou mais conhecido como @cristianoweb e trabalho como designer web especializado na criação de sites baseados em WordPress e em breve sócio-diretor da Agência Kamus.

Atualmente instalado no meu home-office, onde divido o espaço com a minha família (esposa e dois filhos pequenos), meu expediente é de oito horas, nas quais atendo clientes fixos todos os dias e uso GTD (Getting things Done) para gerenciar todas as suas demandas.

Além criação de sites, faço palestras e escrevo sobre produtividade no meu blog e aqui no Carreirasolo.org.

Foto Carol Vigna: Fernanda Heitzman