Vamos discorrer sobre o que é ganhar?

Primeiro vamos falar sobre ganhar nada.

Eu nunca ganhei nada julgando antes de avaliar. Eu nunca ganhei nada pressupondo antes de refletir. Eu nunca ganhei nada trabalhando sem saber no que estava me metendo. E vocês?

Agora, vamos falar sobre ganhar pouco.

Eu ganhei pouco quando quis ganhar mais do que podia no momento. Sempre. Eu ganhei pouco quando me recusei a avaliar e me colocar no lugar dos outros. Eu ganhei pouco quando usei uma proposta como trampolim para idéia, vamos lá, pouco inspiradas. E vocês?

Ah claro, vamos falar sobre ganhar muito também.

Eu ganhei muito quando investi meu tempo e a pouca habilidade para juntar letrinhas num site que comecei há quatro anos atrás sem qualquer pretenção. Através dele conheci amigos bem bacanas e ganhei muito com isso. Ajudei muita gente que achava que tudo tinha terminado. Salvei projetos. Ganhei outros projetos de presente. E com isso, acabei ganhando muito. Vi meu networking crescer e crescer ao ponto de receber de volta todo o sincero pensamento positivo que transformei em posts para leitores quem eu não sabia quem eram, ganhando muito novamente. Ah, ganhei muito ao ter surpresas como pessoas que procuraram no google por "quero mudar de emprego", "projeto de vida, como fazer", "logotipos grátis, como faço?", me encontraram. Ganhei muito ajudando pessoas que nunca vi. Ganhei muito quando nunca pedi nada em troca.

cofrevermelho

Prefiro ganhar muito sempre.

Aí tive a idéia de chamar alguém da comunidade para me ajudar na parte final de um projeto especial para mim: remodelar o carreirasolo.org para atender as pessoas que precisam de respostas em suas vidas profissionais, ou seja, a própria comunidade. Para que esta comunidade pudesse ter as melhores respostas pensei em chamar especialistas no assunto para me ajudarem naqueles questões mais específicas. E ofereci ao profissional que me ajudasse a taguear a solução final, o "trabalho" no qual se ganha muito sempre: o de ajudar as pessoas que não sabem tanto quando você.

Mais uma vez tudo serve para alguma coisa.

Como disse para vocês, eu quero ganhar muito, sempre. Desta vez ganhei ao entender que nem todo mundo pensa assim. Sempre tem o pessoal do ganhar nada e do ganhar pouco.