DiaDoPodcast   Hoje é o Dia do Podcast no Brasil. Caso você não saiba é a data em que produtores deste "programa de rádio para a internet" comemoram a primeira edição de um programa do gênero no país. A história você encontra no site criado para comemorar a data em: www.diadopodcast.com.br Desnecessário dizer o quanto curto o meio. É a melhor forma de se divertir e informar quando se está em movimento (ou lavando a louça!), além de dar uma força para estudar e, claro, se preparar para sua vida profissional. Comecei "nessa vida" como convidado da primeira temporada do Braincast, criei o meu próprio programa ainda em 2008, participei de outros tantos e, vivo voltando para temporadas esporádicas do FalaFreela. Ele volta, podem esperar. Mas, para entender a data e todas as questões relacionadas ao efeito desta mídia no mercado de comunicação... (Mentira. Foi só para bater um papo com antigos e novos amigos e relembrar a época em que se gravava com headset de 10 reau da Uruguaiana.)... o Eduardo Sales Filho convidou uma turma muito louca que se meteu em incríveis confusões, gravou, editou, trilhou e pagou boletos para o ECAD. E colocou no ar o programa especial do Papo de Gordo sobre a data. E, acredite se quiser, eu estava entre os convidados! Rá!
Contei com a companhia luxuosa de gente do gabarito de Escriba Cafe, Troca o Disco, Um Minuto de Silencio, Cinecast e Canal42 e seus geniais idealizadores! Ou seja, este programa especial pode ser considerado um mistério. O mistério de como acreditaram que eu faria alguma diferença! ;) DiaDoPodcast_Vitrine Para saber mais sobre o Dia do Podcast, dá uma lista nesta matéria do Estadão, o post do Dudu Sales no Medium e essa hashtag no Twitter.

5 podcasts para você comemorar o dia de hoje!

Antes de mais nada, é claro que existem outros. Inclusive os famosos. Mas estou indicando 5 revelações atuais que tenho ouvido todas as semanas. A sensação é de que temos muito caminho pela frente mas, se olharmos para trás, vamos perceber que já caminhamos MUITO! Caixa de Histórias: leituras dramatizadas de literatura de qualidade. Projeto Humanos: o programa de StoryTelling do Ivan Mizanzuk (do Anticast) Mamilos: as polêmicas da semana discutidas com elegância e bom-humor A Voz de Delirum: um mundo diferente, surreal e irresistível O Nome Disso é Mundo: para você conhecer a vida de brasileiros que moram em outros países do mundo. É isso! Bons Downloads a todos!