Update em 01/09/2005: Em rápida troca de e-mail com Fábio Seixas, acabei descolando mais uma entrevista para o post. Se antes disso, você quiser entender um pouco de como ele encara o projeto, leia aqui o post em seu blog. Depois, acompanhem a rápida entrevista: Como será a estratégia de lançamento de vocês? fabioseixas.jpgA ideia era lançar o site na boca pequena enquanto estavamos aguardando a afiliação com as administrdoras de cartão de créditos. O que só ocorreu essa semana. Somente depois de termos cartão de crédito no site é que iremos deflagar as campanhas de divulgação. Estamos com estratégias de marketing bastante interessantes, focando ações virais e de marketing estratégico com alguma mídia envolvida, mas não incluímos mídia de massa. Acreditamos que resultados mais interessantes podem ser atingidos com ações específicas. Tem chegado alguns e-mails e comentários sobre a semelhança entre o Threadless e o trabalho de vocês. Procede?
Esse site foi nossa inspiração. O Rodrigo usa o site desde de 2002 e tem inclusive uma camiseta sendo vendida lá. Enxergamos a oportunidade de trazer esse modelo de negócio para o Brasil e investimos nisso nos últimos 6 meses.... e ai nasceu o Camiseteria. :)
É isso pessoal. Lembrando sempre que para conferir as coleções, basta clicar aqui ou no banner ali ao lado. Em tempo: já foram mais de 130 cliques desde que publiquei o primeiro post há uma semana atrás. Mas ninguém comprou. E aí, vamos coçar o bolso galera? Segue abaixo, o post orginial:
camiseteria.jpg
Cansado de ser igual a todo mundo? Ah você nunca se achou igual a todo mundo, mas quer mostrar isso com estilo? Você tem idéias geniais para estampas e camisetas transadas mais ainda não havia descoberto como produzir estes seus devaneios? Você é mais você e se veste do jeito que vier a cabeça? tt.jpgTiago Teixeira, Fábio Seixas e Rodrigo David responderam a essas e muitas outras perguntas com uma das idéias mais bem transadas da InternetBr, a Camiseteria.Em poucos lugares vi tão bem entendida a lição da web dos nossos dias: conteúdo, interação simples e divertida, clima leve sem ser idiotinha ou superficial; e claro, tudo disponível via RSS, inclusive os produtos. Posso estar enganado, mas por aqui nunca havia sido feito. Coisa de gente grande. Nas palavras do próprio TT:
O Camiseteria é uma empreitada de três sujeitos que gostam de camisetas. A idéia é criar um produto de alta qualidade, com um preço justo, contemporâneo e antenado com o público-alvo. Tão antenado que as próprias estampas são criadas pelos membros de nossa comunidade!
As estampas, o programa de pontos, os perfis (que acabam lembrando uma rede social, porque não...), tudo, enfim, guardando ainda o clima "noir" que TT gosta de imprimir em alguns de seus trabalhos. Aliás, só pelo design a visita já valeria. E eu nem falei das modelos... Quer saber? Se eu fosse você, me registrava agora. Como eu sou eu, já me registrei, criei perfil, estou votando em algumas estampas etc etc. Isso sem falar do slogan que estou ofertando para eles. É só pegar e estampar pessoal.